Federação veta e Alexander Gustafsson está fora do UFC Suécia 2

Lutador sofreu um corte no olho durante os treinamentos e não terá condições de lutar no próximo sábado

Sueco Alexander Gustafsson fará a luta principal do evento. Foto: Josh Hedges/UFC

Gustafsson está fora do UFC Suécia 2. Foto: Josh Hedges/UFC

Agora é oficial. O meio-pesado Alexander Gustafsson está fora do UFC on FUEL 9, também chamado de UFC Suécia 2, evento que acontece no próximo sábado (06), em Estocolmo. A SMMAF (Federação de MMA da Suécia) examinou o corte do lutador, próximo ao olho, e decretou que o atleta não tem condições de luta.

Através de um comunicado oficial, divulgado nesta terça-feira (02),  a federação sueca afirmou que Gustafsson ” não estará apto a competir como planejado e não poderá ser clinicamente liberado na sexta-feira”.

“O Comitê Médico da SMMAF analisou hoje as circunstâncias sobre Gustafsson e sua lesão. O Comitê Médico do SMMAF reconhece que um competidor não pode ser clinicamente liberado antes do dia anterior à luta. No entanto, considerando que um exame médico correto que atendesse às exigências regulatórias foi realizado, nada no regulamento da SMMAF impede a comissão médica de tomar a decisão de barrar Gustafsson da competição. Como é claro que Alexander Gustafsson não estará apto a competir como planejado e não poderá ser clinicamente liberado na sexta-feira, dia 5 de abril, o Comitê Médico do SMMAF decidiu hoje que não será permitida a participação de Alexander Gustafsson na luta planejada para 6 de abril”, dizia um trecho do comunicado.

Com a ausência de Gustafsson, o UFC ainda não definiu quem será o adversário de Gegard Mousasi no evento. O brasileiro Wanderlei Silva até chegou a brincar, na última segunda-feira (01), que seria o adversário do iraniano. Porém, na manhã desta terça (02), ele revelou que não passou de uma brincadeira do “dia da mentira”.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments