TUF Brasil 2: Viscardi Andrade bate Jambo mais uma vez e time de Werdum abre 3×0

Viscardi venceO paulista Viscardi Andrade está classificado para as quartas de final do TUF Brasil 2. No quarto episódio do reality show, exibido neste domingo (07), o lutador do time de Fabrício Werdum superou a troca de adversário em cima da hora – devido a contusão de Neílson Gomes – e nocauteou Thiago Jambo, que havia sido resgatado da eliminatória por Rodrigo Minotauro.

O episódio

O programa deste domingo começou com a confirmação da lesão de Yan Cabral. O atleta do time Werdum, que havia derrotado David Viera na semana anterior, fraturou a mão na luta e, mesmo com vaga assegurada na próxima fase da disputa, teve de deixar o programa.

PUBLICIDADE:

Após a saída de Yan, um desafio no autódromo de Interlagos definiu quem teria o direito de escolher o próximo duelo. Os lutadores deveriam empurrar os carros dirigidos por seus técnicos em um trajeto de 400 metros. A vitória foi para o time de Rodrigo Minotauro.

Antes da escolha do próximo combate, Dana White, presidente do UFC, falou com os lutadores através de uma videoconferência e revelou que o lutador Daniel Gelo, eliminado na última fase antes da entrada na casa, estaria de volta ao jogo para substituir Yan Cabral. A recepção dos atletas ao novo companheiro foi fria.

PUBLICIDADE:

Após o anúncio do dirigente, Minotauro selecionou Viscardi Andrade  da equipe de Fabrício Werdum, enquanto Neílson Gomes seria seu representante no duelo.

Porém, uma nova contusão assombrou os atletas do TUF Brasil 2. Em uma brincadeira no CT, onde chutava um boneco de borracha com o rosto de Viscardi, Neílson sentiu uma antiga lesão no joelho e teve de ser levado ao hospital. Viscardi acreditou se tratar de uma marmelada, mas não era. O lutador baiano sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior.

PUBLICIDADE:

Com a lesão de Neílson Gomes, Minotauro pediu a Dana White o direito de selecionar o atleta de sua preferência que havia sido eliminado na última etapa para retornar a casa. O presidente atendeu a solicitação e Rodrigo trouxe Thiago Jambo, seu pupilo no Team Nogueira e que havia perdido justamente para Viscardi Andrade na classificatória.

A decisão não agradou ao atleta do time de Fabrício Werdum. “Ele deve ter aprendido muito, porque tomou dois knockdowns num round só, faltando ar, e não lembrava nem o que tinha acontecido na luta. (Minotauro) Está mandando e desmandando no programa e escolheu o atleta que ele quis para fazer a luta comigo”, disparou.

A revanche

PUBLICIDADE:

O duelo entre Viscardi e Jambo começou estudado, com o atleta de Rodrigo Minotauro tomando o centro do octógono e acertando os melhores golpes. Por sua vez, Viscardi tentava manter a distância e atacar apenas quando surgia um espaço.

No primeiro minuto, Jambo buscou rapidamente as pernas de Viscardi e levou a disputa para o solo. O atleta do time de Werdum conseguiu se recuperar e voltar a disputa para a luta em pé.

Faltando 30 segundos para o final do primeiro round, Viscardi conectou um soco de esquerda que balançou Jambo. Ele aproveitou o momento, encurralou o rival contra as grades e com mais uma combinação de golpes levou Thiago a knockdown. Sem perder tempo, ele acertou mais mais um soco e o árbitro Mário Yamazaki encerrou a disputa.

Ao se levantar, Viscardi foi em direção a Minotauro e, pela grade, reprovou a atitude do treinador. “Essa é para você, essa é para você”, repetiu.  Inconformado pela atitude do lutador, Minotauro respondeu. “Vai tomar no c**, rapaz! Vai se f***, moleque”, disparou.

Com a vitória de Viscardi Andrade, ele se junta a Thiago Alves como o segundo atleta classificado para as quartas de final da competição – após a saída forçada de Yan Cabral. Além disso, o time de Fabrício Werdum abre 3×0 diante da equipe de Rodrigo Minotauro.

Próximo programa

No próximo episódio do TUF Brasil 2, mais duas vagas para as quartas de final da competição serão disputadas. E o direito de escolher o próximo confronto será de Fabrício Werdum, que venceu o último combate. Além disso, é esperado uma grande briga antes as equipes, onde vários itens do vestiário foram arremessados contra os adversários.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Uma resposta para “TUF Brasil 2: Viscardi Andrade bate Jambo mais uma vez e time de Werdum abre 3×0”

  1. FLAVIO disse:

    pow galera o time werdum sta + forte! os lutadores são + agresivos.não sei pq dana escolheu o gelo para voltar ms quem viu a 1′ luta dele no tuf q por sinal apagada,não sabe mas ele tbm e agresivo e bom striker! acorda minota sua batata ta asando bota + sangue nos cara pow!

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88