Ronda Rousey sobre lutadora transexual: ‘Não acho que seja justo’

Campeã se diz contrária à permanência de Fallon Fox nas categorias femininas do MMA

Ronda Rousey (foto) fez duras críticas a sua desafeta Cris Cyborg. Foto: Josh Hedges/UFC

Ronda Rousey (foto) foi mais uma personalidade a dar seu opinião sobre a polêmica de Fallon Fox. Foto: Josh Hedges/UFC

A polêmica da lutadora Fallon Fox, transexual que tem competido no MMA feminino, chegou à campeã da principal organização de artes marciais mistas do planeta Ronda Rousey. Como uma das principais representantes do esporte, Rousey foi questionada sobre a presença de Fox nas divisões femininas e se posicionou de maneira contraria à permanência da transexual entre as mulheres no esporte.

“Eu acho que deve ser caso a caso. No caso Fallon Fox, ela passou a puberdade inteira como um homem, e eu acredito que a sua identidade é definitivamente a de uma mulher. Mas neste momento em sua vida, não é cientificamente possível fazer seu corpo exatamente igual ao que como uma mulher”, declarou em entrevista ao programa Inside MMA, da TV a cabo norte-americana .

PUBLICIDADE:

Rousey ainda explicou quais seriam as vantagens que acredita que Fallon Fox teria sobre as suas adversárias. “Só a densidade e a estrutura óssea que tem depois de ter passado pela puberdade como um homem, é uma vantagem sobre uma mulher”, justificou.

A campeã se mostrou mais comedida em suas palavras, principalmente depois da suspensão de Matt Mitrione pelo UFC depois das duras críticas feitas pelo peso pesado à atleta transexual. Mesmo assim Ronda deixou claro seu ponto de vista. “É uma vantagem.Não acho que seja justo”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88