TUF Brasil 2: Patolino e Leo Santos vencem e Minotauro empata disputa com Werdum

Representantes do time de Minotauro derrotaram Thiago Marreta e Juliano Ninja

Patolino (foto) garante vaga nas quartas de final do TUF Brasil 2.

Patolino (foto) garante vaga nas quartas de final do TUF Brasil 2.

A disputa entre Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum no TUF Brasil 2 está empatada. Após abrir vantagem de 3×0 na disputa dos técnicos, Werdum perdeu Yan Cabral contundido, que abriu nova vaga ao deixar o programa, e viu William Patolino e Leo Santos empatarem a duelo no quinto episódio da série, exibido neste domingo (14). Eles bateram Thiago Marreta e Juliano Ninja, respectivamente.

O episódio

PUBLICIDADE:

Como havia vencido o duelo no programa anterior, o técnico Fabrício Werdum teve o direito de escolher a primeira luta deste domingo. Para representar seu time, ele chamou Thiago Marreta, enquanto William Patolino foi o escolhido da equipe de Rodrigo Minotauro.

Patolino vs. Marreta

PUBLICIDADE:

Na  luta Patolino impôs seu jogo. Com mais iniciativa, ele prendia Marreta contra as grades e sempre partia para a queda ou trabalhava com golpes curtos no clinch. Na luta de solo, o representante do time de Minotauro aplicava socos por cima.

A história do primeiro round se repetiu no segundo assalto. Thiago até tentou um belo chute giratório, que lembrou o aplicado por Urijah Hall no TUF 17, nos Estados Unidos, mas o golpe passou no vazio. Por sua vez, William mantinha o centro do octógono e atacava sempre que tinha oportunidade. Cansado, Marreta já não conseguia evitar os ataques de Patolino.

PUBLICIDADE:

Ao final de dois rounds, vitória de William Patolino na decisão unânime dos juízes. O resultado marcou a primeira vitória de equipe de Minotauro do TUF Brasil 2.

Confusão na academia

Antes do anúncio da próxima luta, uma verdadeira confusão marcou o quinto episódio do programa.  A equipe de Werdum foi até o vestiário do time de Minotauro e simulou uma especie ‘bruxaria’. Um ‘trabalho’ feito com velas, frutas, pregos e pedras.

PUBLICIDADE:

Quando a equipe de Minotauro viu a brincadeira, eles jogaram as frutas colocadas na brincadeira em direção ao vestiário do time Werdum A partir daí, uma verdadeira batalha se estabeleceu.

Bancos, latas de energético, mesas foram jogados contra o vestiário da equipe rival. Após o pedido de Luiz Dórea, técnico de boxe do time de Minotauro, a briga generalizada parou.

Minotauro casa Leo Santos vs. Juliano Ninja

Com o triunfo de Patolino, Rodrigo Minotauro recebeu o direito e escolher o próximo duelo. Os selecionados foram Leo Santos da equipe verde e Juliano Ninja, do time de Fabrício Werdum.

Com dois especialistas no jiu-jitsu, a luta entre Leo e Ninja transcorreu quase todo o tempo no solo. Com isso, Leo Santos, que foi o mais jovem campeão mundial de jiu-jitsu da história, levou a melhor.

Logo nos primeiros movimentos, Juliano tentou um chute, mas o atleta do time de Minotauro defendeu bem e aproveitou o momento para levar a disputa para o chão.

Apesar de chegar até a meia-guarda, Ninja mostrou também habilidades no chão e travou a disputa, sem dar nenhum espaço para Leo avançar nas posições ou trabalhar com socos.

No segundo round, Fabrício Werdum orientou Ninja a trabalhar na luta em pé e evitar os chutes. Porém, o lutador não seguiu as ordens do comandante e chamou Leo para a guarda, ficando por baixo na disputa no solo. A ação irritou Werdum e Rafael Cordeiro, que estavam no córner.

Léo Santos se manteve por cima, até que o árbitro ordenou que os dois se levantassem no minuto final da disputa. Ninja ainda tentou um chute, mas acabou caindo e ficando por baixo na disputa até o final da batalha.

Na divulgação do resultado oficial, Leo Santos venceu Juliano Ninja na decisão unânime dos juízes e empatou a disputou entre os treinadores, com cada time colocando dois atletas nas quartas de final até o momento.

Com o resultado, Tiago Alves, Viscardi Andrade, do time Werdum, e William Patolino e Leo Santos, são os quatro atletas classificados para as quartas de final do TUF Brasil 2.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88