TUF Brasil 2: Patolino e Leo Santos vencem e Minotauro empata disputa com Werdum

Representantes do time de Minotauro derrotaram Thiago Marreta e Juliano Ninja

Patolino (foto) garante vaga nas quartas de final do TUF Brasil 2.

Patolino (foto) garante vaga nas quartas de final do TUF Brasil 2.

A disputa entre Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum no TUF Brasil 2 está empatada. Após abrir vantagem de 3×0 na disputa dos técnicos, Werdum perdeu Yan Cabral contundido, que abriu nova vaga ao deixar o programa, e viu William Patolino e Leo Santos empatarem a duelo no quinto episódio da série, exibido neste domingo (14). Eles bateram Thiago Marreta e Juliano Ninja, respectivamente.

O episódio

Como havia vencido o duelo no programa anterior, o técnico Fabrício Werdum teve o direito de escolher a primeira luta deste domingo. Para representar seu time, ele chamou Thiago Marreta, enquanto William Patolino foi o escolhido da equipe de Rodrigo Minotauro.

Patolino vs. Marreta

Na  luta Patolino impôs seu jogo. Com mais iniciativa, ele prendia Marreta contra as grades e sempre partia para a queda ou trabalhava com golpes curtos no clinch. Na luta de solo, o representante do time de Minotauro aplicava socos por cima.

A história do primeiro round se repetiu no segundo assalto. Thiago até tentou um belo chute giratório, que lembrou o aplicado por Urijah Hall no TUF 17, nos Estados Unidos, mas o golpe passou no vazio. Por sua vez, William mantinha o centro do octógono e atacava sempre que tinha oportunidade. Cansado, Marreta já não conseguia evitar os ataques de Patolino.

Ao final de dois rounds, vitória de William Patolino na decisão unânime dos juízes. O resultado marcou a primeira vitória de equipe de Minotauro do TUF Brasil 2.

Confusão na academia

Antes do anúncio da próxima luta, uma verdadeira confusão marcou o quinto episódio do programa.  A equipe de Werdum foi até o vestiário do time de Minotauro e simulou uma especie ‘bruxaria’. Um ‘trabalho’ feito com velas, frutas, pregos e pedras.

Quando a equipe de Minotauro viu a brincadeira, eles jogaram as frutas colocadas na brincadeira em direção ao vestiário do time Werdum A partir daí, uma verdadeira batalha se estabeleceu.

Bancos, latas de energético, mesas foram jogados contra o vestiário da equipe rival. Após o pedido de Luiz Dórea, técnico de boxe do time de Minotauro, a briga generalizada parou.

Minotauro casa Leo Santos vs. Juliano Ninja

Com o triunfo de Patolino, Rodrigo Minotauro recebeu o direito e escolher o próximo duelo. Os selecionados foram Leo Santos da equipe verde e Juliano Ninja, do time de Fabrício Werdum.

Com dois especialistas no jiu-jitsu, a luta entre Leo e Ninja transcorreu quase todo o tempo no solo. Com isso, Leo Santos, que foi o mais jovem campeão mundial de jiu-jitsu da história, levou a melhor.

Logo nos primeiros movimentos, Juliano tentou um chute, mas o atleta do time de Minotauro defendeu bem e aproveitou o momento para levar a disputa para o chão.

Apesar de chegar até a meia-guarda, Ninja mostrou também habilidades no chão e travou a disputa, sem dar nenhum espaço para Leo avançar nas posições ou trabalhar com socos.

No segundo round, Fabrício Werdum orientou Ninja a trabalhar na luta em pé e evitar os chutes. Porém, o lutador não seguiu as ordens do comandante e chamou Leo para a guarda, ficando por baixo na disputa no solo. A ação irritou Werdum e Rafael Cordeiro, que estavam no córner.

Léo Santos se manteve por cima, até que o árbitro ordenou que os dois se levantassem no minuto final da disputa. Ninja ainda tentou um chute, mas acabou caindo e ficando por baixo na disputa até o final da batalha.

Na divulgação do resultado oficial, Leo Santos venceu Juliano Ninja na decisão unânime dos juízes e empatou a disputou entre os treinadores, com cada time colocando dois atletas nas quartas de final até o momento.

Com o resultado, Tiago Alves, Viscardi Andrade, do time Werdum, e William Patolino e Leo Santos, são os quatro atletas classificados para as quartas de final do TUF Brasil 2.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments