Juliana Velasquez defende cinturão dos moscas contra Denise Kielholtz nesta sexta-feira | SUPER LUTAS

Juliana Velasquez defende cinturão dos moscas contra Denise Kielholtz nesta sexta-feira

Lutadoras se enfrentam na atração principal do Bellator 262; Matheus Mattos, Dayana Silva e Ronny Markes também representam o Brasil no espetáculo

J. Velasquez (esq.) enfrenta D. Kielholtz (dir.) no Bellator 262. Foto: Reprodução/Instagram

Está chegando a hora. Nesta sexta-feira (16), a brasileira Juliana Velasquez defende pela primeira vez o título dos moscas (até 56,7kg.), em combate contra Denise Kielholtz, na luta principal do Bellator 262. Ao todo, estão programados dez confrontos, com outros três brasileiros.

Veja Também

Disposta a reafirmar sua posição de nº 1 da divisão dos moscas, Velasquez quer se manter invicta em 11 lutas para provar que está na prateleira de melhores lutadoras do mundo. Para isso, ela precisa frear a sequência de quatro vitórias seguidas de Kielholtz, que ocupa a sétima posição na divisão.

O peso galo (até 61,2kg.) Matheus Mattos representa a ‘Pitbull Brothers’ e tenta sua primeira vitória na organização, quando enfrenta o norte-americano Cee Jay Hamilton.

OUTROS BRASILEIROS

Natural de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, Dayana Silva fez luta equilibrada contra Julia Budd em sua estreia, mas acabou derrotada. Agora, ela visa triunfar na categoria dos penas (até 65,7kg.) contra a ex-desafiante ao título, Arlene Blencowe.

Agora peso pesado (até 120,2kg.), Ronny Markes é o único brasileiro no card preliminar do espetáculo. O potiguar encara o ex-Titan FC e surinamês Said Sowma no encerramento da primeira metade.

Juliana Velasquez x Denise Kielholtz

Animada pela oportunidade de construir um ‘legado’ nos moscas, Juliana Velasquez deseja defender o título da divisão pela primeira vez. Em dezembro de 2020, a carioca venceu Ilima-Lei Macfarlane na decisão unânime dos juízes para conquistar o cinturão. Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, ela garante que está ‘com fome’ de nocautear e finalizar o combate. Em sua carreira, são 11 vitórias e nenhuma derrota.

Por outro lado, Denise Kielholtz tenta seu segundo título do Bellator. Além da carreira no MMA, a holandesa também foi campeã da divisão de kickboxing na organização. Atenta para conquistar o título, ela é conhecida por entregar ‘tudo’ dentro do decágono e vem em uma sequência de quatro vitórias seguidas por vias rápidas – dois nocautes e duas finalizações.

Matheus Mattos x Cee Jay Hamilton

Recuperado após contrair COVID-19, Matheus Mattos quer provar seu valor na categoria dos galos do Bellator. O carioca, que tem ligação próxima com os irmãos Patrício e Patricky Pitbull, perdeu para Magomed Magomedov na decisão unânime dos juízes, em sua estreia na franquia. Profissional desde 2011, ele conta com um cartel de 12 triunfos, dois reveses e um empate.

Para isso, Mattos encara o veterano Cee Jay Hamilton. O norte-americano, de 35 anos, é um ex-Contender Series do UFC e tem passagem por LFA. Coincidentemente, ele também sofreu um revés contra Magomed Magomedov. Em abril deste ano, Hamilton foi finalizado pelo russo com um mata-leão no segundo round. Ao todo, são 15 resultados positivos e oito negativos.

Dayana Silva x Arlene Brencowe

Considerada uma das principais promessas tupiniquins na divisão dos pesos penas (até 65,7kg.), a ex-campeã do Shooto Brasil, Dayana Silva, fez luta equilibrada e não conseguiu vencer a norte-americana Julia Budd. Ela encara Arlene Blencowe, que fez sua última luta contra Cris Cyborg, quando foi finalizada no segundo round.

Ronny Markes x Said Sowma

Aos 33 anos, o veterano Ronny Markes é um velho conhecido da torcida brasileira. Com passagens por UFC e PFL, o potiguar já esteve na categoria dos médios (até 83,9kg.), meio-pesados (até 93kg.) e, agora, está nos pesados (até 120,2kg.). Ele, no entanto, foi nocauteado por Linton Vassell no segundo round em sua estreia no Bellator.

Se Markes é experiente, Sowma tem apenas três anos como profissional. O surinamês acabou perdendo para Tyrell Fortune em seu debute na organização e teve uma sequência de seis triunfos quebrada. Agora, ele tenta provar seu valor na divisão dos pesados.

PROGRAMAÇÃO do Bellator 262

Data: 16 de julho de 2021

Horário: A partir das 19h (horário de Brasília)

Local: Mohegan Sun Arena, Uncasville, Connecticut, Estados Unidos

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO no card preliminar e em tempo real todo o evento e ESPN Brasil (card principal)

CARD PRINCIPAL

Peso mosca (até 56,7kg.): Juliana Velasquez x Denise Kielholtz – Luta pelo cinturão

Peso pesado (até 120,2kg.): Tyrell Fortune x Matt Mitrione

Peso galo (até 61,2kg.): Cee Jay Hamilton x Matheus Mattos

Peso pena (até 65,7kg.): Arlene Blencowe x Dayana Silva

Peso médio (até 83,9kg.): Travis Davis x Johnny Eblen

CARD PRELIMINAR

Peso pesado (até 120,2kg.): Ronny Markes x Said Sowma

Peso pena (até 65,7kg.): Cody Law x Theodore Macuka

Peso mosca (até 56,7kg.): Diana Avsaragova x Gabriella Gulfin

Peso pena (até 65,7kg.): Adil Benjilany x Johnny Soto

Peso leve (até 70,3kg.): Charlie Campbell x Nicholas Giulietti

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments