Sob os olhares de Khabib, Islam Makhachev finaliza Thiago Moisés na luta principal do UFC Las Vegas 31 | SUPER LUTAS

Sob os olhares de Khabib, Islam Makhachev finaliza Thiago Moisés na luta principal do UFC Las Vegas 31

Russo dominou e aplicou um ‘mata-leão’ para derrotar o brasileiro no quarto round do duelo; após o combate, ele pediu Rafael dos Anjos como próximo oponente

I. Makhachev derrotou T. Moisés na luta principal do UFC Las Vegas 31. Foto: Reprodução/Instagram

Com Khabib Nurmagomedov no córner, Islam Makhachev fez mais uma vítima. Na luta principal do UFC Las Vegas 31, realizada neste sábado (17), o russo confirmou o favoritismo e finalizou Thiago Moisés com um mata-leão no quarto round. Agora, ele deve se aproximar do top-5 da divisão dos leves (até 70,3kg.).

Veja Também

Aos 29 anos, Makhachev consegue seu 20º triunfo na carreira. Ele, agora, conta com uma sequência de oito vitórias seguidas e deve subir na divisão dos leves.

Profissional no MMA desde 2012, Moisés encontrou seu quinto revés como profissional. Ele também tem 15 triunfos. Antes, o brasileiro havia conseguido três resultados positivos em sequência.

A LUTA

Logo no início, Islam Makhachev encurralou Thiago Moisés na grade. Ainda assim, o russo pouco tentou trabalhar nos golpes na curta distância. Com desvantagem na envergadura, o brasileiro surpreendeu e reverteu a situação, colocando seu adversário sob a grade. Na saída, Makhachev conectou um bom cruzado e colocou boas joelhadas na linha da cintura. Em seguida, ele ‘cinturou’ e derrubou Moisés. Islam ainda teve oportunidade de aplicar cotoveladas na guarda de Thiago antes do soar do gongo.

No segundo round, Thiago Moisés chegou a surpreender Islam Makhachev com uma reversão de pegada na grade e queda. O russo, no entanto, conseguiu ‘raspar’, caiu por cima e ficou preso nas costas do brasileiro. Makhachev seguiu martelando seu oponente e, com 30 segundos para o final do round, foi às costas e ‘fechou o cadeado’. Ele ainda teve tempo de ir para a montada, mas não conseguiu finalizar o brasileiro.

O terceiro round foi marcado por um domínio de Islam Makhachev, que voltou a encurralar e ‘machucar’ Thiago Moisés com uma combinação de uppercuts e cruzados. O brasileiro, por outro lado, preferiu segurar e tentou segurar seu oponente na grade. Na reta final, o russo conseguiu se livrar de uma tentativa de chave de calcanhar aplicada pelo atleta da ‘ATT’ (American Top Team).

E, enfim, a vitória veio para Makhachev. O russo esteve disposto a definir o combate e conseguiu progredir contra Thiago Moisés. Seguro e se aproveitando do cansaço do brasileiro, o russo quedou e fez a transição às costas. Em vantagem, ele pegou no mata-leão e viu seu oponente dar os ‘três tapas’.

DESAFIO A RAFAEL DOS ANJOS

E não parou por aí. Ainda no octógono, Islam Makhachev aproveitou a oportunidade para desafiar Rafael Dos Anjos para um combate. O russo já chegou a ter luta marcada contra o brasileiro, mas precisou se retirar após sofrer com uma Infecção estafilocócica. 

“Por que todos esses caras correm? Ninguém quer levar essa luta. Me dê a resposta. Só mais uma coisa, peguei essa luta contra (Rafael dos Anjos) antes de duas semanas e agora vou dar três ou quatro meses (para ele se preparar). Vamos fazer isso. Você pode correr, mas não pode se esconder. Estou chegando. Estou aqui”, disse Makhachev ainda no octógono.

RESULTADOS do UFC Las Vegas 31

CARD PRINCIPAL

Peso leve: Islam Makhachev finalizou Thiago Moisés com um mata-leão a 2m38s do quarto round

Peso galo: Miesha Tate derrotou Marion Reneau por nocaute técnico a 1m53s do terceiro round

Peso leve: Mateusz Gamrot finalizou Jeremy Stephens com uma kimura a 1m05s do primeiro round

Peso médio: Rodolfo Vieira finalizou Dustin Stoltzfus com um mata-leão a 1m54s do terceiro round

Peso pena: Billy Quarantillo derrotou Gabriel Benitez por nocaute técnico a 3m40s do R3

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio: Daniel Rodriguez derrotou Preston Parsons por nocaute técnico a 3m47s do R1

Peso palha: Amanda Lemos derrotou Montserrat Ruiz por nocaute a 35s do R1

Peso galo: Sergey Morozov derrotou Khalid Taha na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso mosca: Malcolm Gordon derrotou Francisco Figueiredo na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso pesado: Rodrigo Zé Colmeia derrotou Alan Baudot por nocaute a 1m29s do R2

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments