Ex-campeão interino dos pesados Shane Carwin anuncia aposentadoria

O, agora, ex-atleta divulgou a informação em sua conta no Twitter

Aos 38 anos, Shane Carwin abandona o MMA profissional. Foto: Josh Hedges/UFC

Aos 38 anos, Shane Carwin abandona o MMA profissional. Foto: Josh Hedges/UFC

Após uma sequência de lesões e quase dois anos de afastamento do octógono, o peso pesado Shane Carwin anunciou, no fim da noite desta terça-feira (07), sua aposentadoria do MMA. O norte-americano, de 38 anos, fez o comunicado por meio de seu perfil oficial no Twitter.

“Oficialmente aposentado hoje. Obrigado, família, amigos e fãs. Sonhe alto. Que Deus abençoe”, escreveu o lutador, que passou por uma cirurgia no fim de 2011, para tratar de um antigo problema nas costas.

PUBLICIDADE:

Carwin chegou invicto ao UFC já com 33 anos de idade, em 2008, após realizar oito combates como profissional. Na principal organização de MMA do planeta, o norte-americano venceu suas duas primeiras lutas e conquistou o cinturão interino da divisão dos pesados, após vitória sobre Frank Mir, na sequência.

O título provisório de Shane durou pouco tempo. Poucos meses depois da vitória sobre Mir, ele conheceu sua primeira derrota, para Brock Lesnar, na unificação do cinturão dos pesos pesados. Em seguida, em seu último combate como profissional, em junho de 2011, Carwin perdeu para o brasileiro Junior Cigano.

PUBLICIDADE:

Mesmo lutando contra as lesões, o atleta teve programada uma volta aos combates, ao ser escolhido um dos treinadores da 16ª temporada do The Ultimate Fighter, em 2012. Porém, devido a uma nova contusão, dessa vez no joelho, não pode enfrentar o técnico rival Roy Nelson. Esta foi sua última tentativa de retornar à ativa antes do anúncio de sua retirada definitiva do esporte.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88