UFC busca novas luvas para evitar dedadas nos olhos

Presidente Dana White, revelou que incidentes recentes motivaram a ação

Dana White (foto) quer realizar um evento no México ainda em 2013. Foto: Reprodução/Youtube

Dana White busca outras luvas após série de dedadas nos olhos no UFC . Foto: Reprodução/Youtube

Os incidentes com dedadas nos olhos ocorridos no UFC 159 vêm fazendo com que a organização repense algumas de suas diretrizes, visando a diminuição da ocorrência deste tipo de lesão. À rádio ESPN de Los Angeles, o presidente do Ultimate Dana White revelou que já há um trabalho para que novas luvas sejam desenvolvidas para a maior organização de MMA do mundo.

“Nós, na verdade, já começaram a trabalhar em uma nova luva que realmente faça uma curva sua mão. Como a luva é curvada como um ‘U’, então você ainda pode abrir a mão, mas os dedos não apontam diretamente para fora.”, declarou o dirigente.

PUBLICIDADE:

Apesar do trabalho institucional para tentar resolver esse recorrente problema, White acredita que um trabalho com os atletas também deve ser feito – e pode ser muito mais efetivo. “Os caras precisam manter suas malditas mãos fechadas. Você não pode chegar próximo ao rosto com as mãos abertas em uma luta. Você não pode fazer isso!”, disse.

Segundo o site MMA Junkie, informações de um funcionário do UFC dão conta de que o desenvolvimento da nova luva ainda se encontra em um “estágio primário”. O novo modelo deve evitar as dedadas acidentais nos olhos, mas mantém os dedos livres para o trabalho de pegada dos atletas.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4