Pego no antidoping, Pat Healy perde vitória e bônus do UFC 159

Lutador testou positivo para maconha após o evento do dia 27 de abril

P. Healy (foto) comemora vitória sobre J. Miller; resultado foi revertido. Foto: Josh Hedges/UFC

P. Healy (foto) comemora vitória sobre J. Miller; resultado foi revertido. Foto: Josh Hedges/UFC

De nada valeu a grande performance do ex-Strikeforce Pat Healy em sua estreia no Ultimate, contra Jim Miller, no UFC 159. Isso porque, na noite desta terça-feira (14), o norte-americano revelou que foi pego no exame antidoping do evento por uso de maconha. O resultado do combate foi revertido em um “no contest” e Healy perdeu as bonificações de luta e finalização da noite conquistadas, que somam R$ 260 mil.

Punido com uma suspensão preventiva de 90 dias, Pat Healy divulgou uma nota oficial sobre o assunto. No texto, o lutador se desculpa pelo ocorrido e diz aceitar todas as penalidades impostas. Leia abaixo o comunicado, reproduzido pelo site MMA Fighting:

PUBLICIDADE:

“Eu gostaria de começar por pedir desculpas ao UFC, a Jim Miller, à comunidade de MMA, aos fãs, à minha família, aos colegas de equipe e aos treinadores pelo meu teste positivo para maconha após minha luta no UFC 159 com Jim Miller. Eu estava plenamente consciente das políticas antidrogas do UFC e das comissões atléticas e fiz escolhas ruins na minha vida. Eu apoio os esforços para tornar o MMA um lugar limpo, seguro e justo para competir. Em primeiro lugar, eu gostaria de reconhecer e assumir a responsabilidade pelo meu erro. Eu fiz uma má escolha de usar socialmente maconha e agora devo enfrentar as consequências dessa escolha. Posso assegurar que farei tudo o que o UFC e a comissão estadual pedirem. Além disso, vou fazer um esforço consciente para ser um melhor exemplo dentro da comunidade do MMA.”

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88