Brandon Vera volta os pesos pesados contra Ben Rothwell no UFC 164

Duelo acontece no evento do dia 31 de agosto, em Milwaukee (EUA)

B. Vera (foto) volta a lutar desde a derrota para Shogun no ano passado. Foto: Josh Hedges/UFC

B. Vera (foto) volta a lutar desde a derrota para Shogun no ano passado. Foto: Josh Hedges/UFC

Parado desde sua derrota para o brasileiro Maurício Shogun no UFC on FOX 4, em agosto do ano passado, Brandon Vera volta ao octógono no UFC 164 em uma categoria diferente. Depois de cinco anos, o filipino-americano volta a lutar entre os pesos pesados, contra Ben Rothwell.

Após um ótimo começo no Ultimate, com quatro vitórias consecutivas na categoria até 120 kg, Vera sofreu duas derrotas consecutivas e desceu para os meio-pesados em 2008. Na nova divisão, o atleta teve uma passagem irregular – com quatro vitórias, quatro derrotas e uma luta sem resultado (originalmente uma derrota revertida após doping do oponente). Na carreira, seu cartel é de 12-6 (1).

Seu oponente, Ben Rothwell, é um veterano no MMA. O norte-americano possui um histórico de 32 vitórias e nove derrotas ao longo de sua trajetória. Em sua última aparição no Ultimate, Rothwell foi derrotado pelo brasileiro Gabriel Gonazaga “Napão” no UFC São Paulo, em janeiro deste ano.

O UFC 164, palco do combate entre Vera e Rothwell, acontece no próximo dia 31 de agosto, no BMO Harris Bradley Center em Milwaukee (EUA). É esperado que o holandês Alistair Overeem faça parte do card da noite. A luta principal da noite, porém, ainda não foi anunciada pela organização.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments