Anderson Silva revela que quase se aposentou antes de estrear no UFC

Spider ainda comentou sobre a importância dos irmãos Nogueira em sua vida

A. Silva (foto) pensou em parar de lutar após sua saída do PRIDE. Foto: Josh Hedges/UFC

A. Silva (foto) pensou em parar de lutar após sua saída do PRIDE. Foto: Josh Hedges/UFC

Já imaginou o UFC, ou mesmo o MMA brasileiro, sem Anderson Silva? Pois isso quase aconteceu. O campeão dos médios, estrela de comerciais e ídolo do esporte no Brasil revelou, em entrevista ao programa “UFC Tonight”, que quase se aposentou antes de pisar pela primeira vez no octógono e creditou seu sucesso aos irmãos Nogueira.

“Os irmãos Nogueira são parte da minha família. Eu amo esses caras, porque eles me ajudaram a ficar junto do meu sonho. Porque um dia eu conversei com Rogério e Rodrigo e disse: ‘Sem mais lutas’. Na época, eles vieram falar comigo. Eu não tinha nada, meu sonho estava perdido”, declarou o recordista de vitórias consecutivas do UFC.

PUBLICIDADE:

Anderson falou ainda sobre como os irmãos Nogueira o ajudaram. “Rodrigo falou comigo e disse: ‘Ei, vamos para a minha casa, vou ajudá-lo. Não se preocupe, vamos treinar juntos’.”, recordou o campeão. O Spider comentou ainda que, como havia acabado de se desligar do PRIDE, foram ainda Rogério e Rodrigo que lhe ajudaram a conseguir lutas melhores e, consequentemente, seu contrato com o Ultimate.

Invicto há 16 lutas na principal organização de MMA do mundo e com o recorde estabelecido de dez defesas de cinturão consecutivas, Anderson Silva põe seu título em jogo pela décima primeira vez no próximo dia 6 de julho. O adversário do brasileiro é o norte-americano Chris Weidman, na luta principal do UFC 162, em Las Vegas (EUA).

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89