Matt Serra anuncia aposentadoria e pensa em despedida em Nova York

Aos 38 anos, ex-campeão dos meio-médios não se vê mais como atleta profissional

Aos 38 anos, M. Serra pendurou as luvas. Foto: Josh Hedges/UFC

Aos 38 anos, M. Serra pendurou as luvas. Foto: Josh Hedges/UFC

A carreira de um dos grandes nomes da categoria peso meio-médio do UFC parece ter mesmo chegado ao fim. O ex-campeão Matt Serra, um dos dois homens no planeta que contam com uma vitória sobre Georges St. Pierre em seu cartel, confirmou que voltar a lutar já não faz mais parte dos seus planos. Serra, porém, revelou que voltaria ao octógono para lutar no Madison Square Garden, em Nova York.

“É difícil dizer. É como se você não pudesse falar, mas provavelmente é verdade (que estou aposentado). Gostaria de encerrar a minha carreira com uma última luta no Madison Square Garden, mas, ao mesmo tempo, se isso não acontecer, eu definitivamente  considero que acabou. É difícil dizer a palavra com ‘a’ (aposentadoria). Eu não poderia dizer a palavra com ‘a'”, disse Serra.

Matthew John Serra, hoje com 38 anos, é o protagonista de uma das maiores zebras da história do Ultimate. Em abril de 2007, após conquistar o TUF 4, o norte-americano conquistou o direito de disputar o cinturão dos meio-médios contra Georges St. Pierre e acabou nocauteando o canadense ainda no primeiro round. O título, no entanto, acabou voltando para GSP no encontro seguinte entre os dois, em 2008.

Ao longo dos mais de onze anos em que esteve em atividade, Matt Serra venceu onze combates e perdeu sete. Em sua última aparição no octógono, o faixa preta de Renzo Gracie acabou derrotado por Chris Lytle, no UFC 119, em setembro de 2011.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments