Matt Serra anuncia aposentadoria e pensa em despedida em Nova York

Aos 38 anos, ex-campeão dos meio-médios não se vê mais como atleta profissional

Aos 38 anos, M. Serra pendurou as luvas. Foto: Josh Hedges/UFC

Aos 38 anos, M. Serra pendurou as luvas. Foto: Josh Hedges/UFC

A carreira de um dos grandes nomes da categoria peso meio-médio do UFC parece ter mesmo chegado ao fim. O ex-campeão Matt Serra, um dos dois homens no planeta que contam com uma vitória sobre Georges St. Pierre em seu cartel, confirmou que voltar a lutar já não faz mais parte dos seus planos. Serra, porém, revelou que voltaria ao octógono para lutar no Madison Square Garden, em Nova York.

“É difícil dizer. É como se você não pudesse falar, mas provavelmente é verdade (que estou aposentado). Gostaria de encerrar a minha carreira com uma última luta no Madison Square Garden, mas, ao mesmo tempo, se isso não acontecer, eu definitivamente  considero que acabou. É difícil dizer a palavra com ‘a’ (aposentadoria). Eu não poderia dizer a palavra com ‘a'”, disse Serra.

PUBLICIDADE:

Matthew John Serra, hoje com 38 anos, é o protagonista de uma das maiores zebras da história do Ultimate. Em abril de 2007, após conquistar o TUF 4, o norte-americano conquistou o direito de disputar o cinturão dos meio-médios contra Georges St. Pierre e acabou nocauteando o canadense ainda no primeiro round. O título, no entanto, acabou voltando para GSP no encontro seguinte entre os dois, em 2008.

Ao longo dos mais de onze anos em que esteve em atividade, Matt Serra venceu onze combates e perdeu sete. Em sua última aparição no octógono, o faixa preta de Renzo Gracie acabou derrotado por Chris Lytle, no UFC 119, em setembro de 2011.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88