Ex-campeão dos galos, Kyoji Horiguchi assina com o Bellator após deixar o Rizin | SUPER LUTAS

Ex-campeão dos galos, Kyoji Horiguchi assina com o Bellator após deixar o Rizin

O japonês conquistou o cinturão do Bellator em 2019 enquanto ainda era atleta da organização asiática, mas nunca defendeu o título

O Bellator anunciou a contratação do ex-campeão K. Horiguchi (Foto: Twitter/Scott Coker)

Um dos lutadores mais populares do oriente, Kyoji Horiguchi assinou contrato com o Bellator. O acordo foi selado na última quinta-feira (09) e anunciado pelo presidente da organização, Scott Coker, através das redes sociais. O japonês chega ao Bellator logo após anunciar que estava livre no mercado após deixar o Rizin FF.

Veja Também

“Nós contratamos para o Bellator o campeão mundial peso galo Kyoji Horiguchi e mal posso esperar para vê-lo competir na nossa ótima divisão dos galos”, escreveu Coker.

Horiguchi nunca foi lutador do Bellator, mas já deteve o cinturão peso galo (até 61,2 kg) da organização. Isso porque derrotou Darrion Caldwell no Bellator 222, em uma luta cruzada entre a organização norte-americana e o Rizin FF, evento japonês do qual fazia parte. O presidente Scott Coker já havia declarado o desejo de trabalhar com o atleta já que o título nunca foi defendido.

Durante sua passagem no Rizin, Horiguchi entrou em ação 11 vezes, vencendo dez lutas e perdendo apenas uma. Ele se tornou campeão da organização japonesa ao derrotar Kai Asakura no Rizin 26.

Antes do Rizin, Horiguchi teve ótima passagem também no UFC, onde venceu sete lutas e perdeu apenas a disputa de cinturão do peso mosca (até 56,7 kg) contra Demetrious Johnson.

O atual campeão peso galo do Bellator é Sergio Pettis, que conquistou o cinturão em maio deste ano ao derrotar Juan Archuleta.

Podcast #30: Aquecimento para o UFC 266 com duas disputas de cinturão e migué de Romero no Bellator

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments