BJ Penn questiona legado de Khabib Nurmagomedov por não ter se testado nos meio-médios

O havaiano colocou em dúvida a capacidade do russo no jiu-jitsu e destacou a importância da arte suave em sua trajetória

B. Penn foi campeão dos leves e dos meio-médios no UFC (Foto: Instagram/BJ Penn)

A discussão sobre quem é o maior peso leve de todos os tempos no MMA movimentou a última semana. Após Khabib Nurmagomedov se declarar o maior da história na divisão, BJ Penn se manifestou a respeito do assunto, adicionou novos ingredientes ao debate, mas evitou se colocar no topo da lista.

Veja Também

Dias depois, novamente através das redes sociais, BJ Penn voltou a tocar no assunto. Desta vez com um discurso um pouco mais afiado. O havaiano, ex-campeão dos leves e dos meio-médios do UFC, questionou o fato de Khabib nunca ter se arriscado na divisão de cima e colocou em dúvida a confiança do russo no jiu-jitsu.

PUBLICIDADE:

“Desde que Khabib começou a dizer que é o maior peso leve de todos os tempos e eu sou o segundo maior, muitas pessoas vêm me perguntando por que ele não enfrentou Usman pelo cinturão dos meio-médios ou competiu nos meio-médios como eu fiz várias vezes. Na minha humilde opinião, é porque ele não é proficiente e confiante no jiu-jitu. Eu acredito que a razão por trás de Khabib não enfrentar Usman é porque ele não sabe lutar jiu-jitsu como eu sabia e não se sente confortável lutando de costas no chão contra alguém maior e mais forte que ele, como eu fiz muitas vezes na minha carreira. Lutei nos 77, nos 84 e no peso pesado. Em todas as lutas eu tinha que ficar de costas no chão, sobreviver e voltar mais forte se eu quisesse vencer”, argumentou Penn.

BJ reforçou a importância do jiu-jitsu em possibilitar que lutadores menores possam enfrentar lutadores maiores e lembrou do episódio em que Khabib provocou a arte suave, afirmando que o Sambo seria uma arte marcial mais forte.

PUBLICIDADE:

“É por causa da minha experiência como faixa preta de jiu-jitsu, lutando na minha divisão e no peso absoluto por anos que eu me preparei para isso. O jiu-jitsu sozinho não é suficiente para ser campeão do UFC, mas se fosse para escolher um estilo, é o maior sistema de defesa pessoal do mundo, especialmente para caras pequenos enfrentarem caras grandes. É parte do jogo. Khabib diz que jiu-jitsu é fácil e que ele é o melhor grappler de todos os tempos, mas ele não enfrentou oponentes maiores nas divisões de peso acima porque o estilo dele não é preparado para isso. Foi para isso que o jiu-jitsu foi criado, para os caras pequenos se defenderem dos caras grandes! Isso é arte marcial, isso é defesa pessoal”, finalizou BJ.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88