Anderson Silva rebate reclamações de Tito Ortiz: ‘se não consegue bater o peso, não vem para a luta’

O brasileiro afirmou que não vê sentido em atender às reclamações do rival e se disse focado apenas na luta

A. Silva enfrenta T. Ortiz em luta de boxe profissional. Foto: Reprodução/Instagram

Assim que o duelo de boxe profissional entre Tito Ortiz e Anderson Silva, que acontece neste sábado (11), foi anunciado, iniciou-se uma discussão entre os dois lutadores em relação ao peso combinado para a luta: 88,4 kg. Ex-campeão dos meio-pesados (até 93 kg) no UFC, Tito Ortiz alegou que nunca bateu um peso tão baixo em sua carreira profissional e disse ter perdido o respeito pelo brasileiro por conta da exigência.

Veja Também

Em entrevista ao site norte-americano MMAJunkie, Anderson Silva respondeu às reclamações de Tito Ortiz e discordou da afirmação do norte-americano de que poderia facilmente enfentá-lo com 90,7 kg.

PUBLICIDADE:

“Eu não sou um cara pesado. Quando você vai lutar e não corta o peso, se você não consegue bater o peso, nem vem para a luta. Esse é o ponto. Não tenho nada para dizer sobre isso. Não é uma desculpa e não faz sentido. Eu lutei no México com 82,5 kg. Por que iria lutar no peso pesado aqui? Não faz sentido, não sou um cara pesado”, argumentou o Spider.

Durante a coletiva pré-luta, realizada na última quinta-feira (09), Tito Ortiz voltou a tocar no assunto, mas Anderson garantiu estar totalmente focado na luta.

PUBLICIDADE:

“Estou concentrado em uma coisa e isso é fazer meu trabalho e continuar a provar meu respeito pelo boxe e sua comunidade. Para essas outras coisas eu não ligo. Tento aproveitar cada momento que tenho e mostrar meu respeito à comunidade do boxe, ao meu treinador e a todos que me assistem. Estou saudável e continuo trabalhando duro todos os dias. Tenho muita sorte de voltar aqui, mostrar meu trabalho e o quanto eu amo lutar. Tento aproveitar”, finalizou Anderson.

Anderson Silva e Tito Ortiz se enfrentam na luta co-principal Triller Fight Club Legends II. Na luta principal da noite, Vitor Belfort encara a lenda do boxe mundial Evander Holyfield.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88