BJ Penn se manifesta após Khabib Nurmagomedov se declarar o maior peso leve de todos os tempos

Ex-campeão dos leves e dos meio-médios, o havaiano repassou sua carreira, mas evitou afirmar que é o maior da história da divisão

B. Penn em luta pelo UFC. Foto: Reprodução/ Facebook UFC

Em declaração recente, Khabib Nurmagomedov se autoproclamou o maior peso leve (até 70,3 kg) da história do MMA, colocando o lendário BJ Penn na segunda colocação de sua lista pessoal. Não demorou muito para que o próprio havaiano desse sua opinião sobre o assunto.

Veja Também

Através de suas redes sociais, BJ Penn elogiou Khabib Nurmagomedov, mas afirmou que o russo se aposentou cedo demais para ser considerado o maior de todos os tempos. O “Prodígio” também seu desempenho em disputas de cinturão na divisão dos leves ao de Khabib.

PUBLICIDADE:

“Eu gosto de ver Khabib lutar, mas não consigo ver Khabib dizendo que é o melhor peso leve de todos os tempos, porque não parece seu estilo. Vou dar meu parecer sobre o que penso da carreira de Khabib. Eu, Khabib e Benson (Henderson) temos três defesas de cinturão. Eu e Khabib temos três interrupções em três defesas. Eu finalizei Joe Stevenson para conquistar o meu cinturão, enquanto Khabib derrotou Al Iaquinta por decisão para conquistar o dele. São quatro interrupções para mim e três para ele em lutas por título. Esses números não são importantes na luta. Eu sinto que é o dever do campeão para o esporte garantir que o próximo campeão mundial seja o maior campeão a pisar no ringue. Eu acredito que Khabib aposentou cedo demais para isso. Tudo que eu sempre quis fazer foi lutar contra todo mundo”, analisou o havaiano.

Na publicação, BJ Penn lembrou também que, no auge, se aventurou em outras organizações e modalidades e conquistou também o cinturão meio-médio (até 77 kg) do UFC, mas evitou afirmar que se considera o maior leve de todos os tempos.

PUBLICIDADE:

“Eu tinha 25 anos e estava no auge quando subi para os 77 kg e conquistei o cinturão de Matt Hughes. Não posso culpar Khabib por não subir, enfrentar Usman pelo cinturão e abrir uma discussão mais ampla sobre quem foi o melhor lutador a conquistar os dois títulos. Os lutadores hoje em dia ganham fama e não querem perder. Eu lutarei a qualquer hora até o dia que morrer. Fui ao Japão e ao Havaí e lutei no K-1 e no Rumble on the Rock nos 77, 84 e até nos pesados. Após anos enfrentando grandes lutadores e campeões, voltei ao UFC e conquistei o título dos leves. O resto é história. Não sei quem é o maior peso leve de todos os tempos. Só estava aqui para lutar”, concluiu Penn.

Khabib Nurmagomedov se aposentou do MMA aos 32 anos com um cartel perfeito de 29 vitórias, sendo 13 delas no octógono do UFC. Muito mais longevo que o russo, BJ Penn tem o cartel muito mais modesto, com 16 vitórias e 14 derrotas, já que teve apenas um triunfo nas últimas 11 lutas da carreira, empatando uma e perdendo as outras nove. Apesar do final de carreira repleto de resultados negativos, o havaiano ainda é considerado por muitos um dos grandes lutadores de todos os tempos.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88