Ex-adversário, Urijah Faber rasga elogios a José Aldo sobre longevidade no MMA

Norte-americano, que perdeu para brasileiro em 2010, tratou de elogiar Aldo e o considera como um dos principais lutadores do mundo

J. Aldo (esq.) e U. Faber (dir.) se enfrentaram em 2010. Foto: Reprodução/Instagramaldo

Urijah Faber marcou uma das maiores atuações de José Aldo em sua carreira no MMA e poderia optar por ainda ter uma rivalidade. Em entrevista ao programa ‘MMA Tour’, no entanto, o norte-americano tratou de rasgar elogios à longevidade do brasileiro no esporte. Além disso, ele também considera que o ex-adversário segue sendo um dos principais lutadores do mundo.

Veja Também

“Eu amo o (José) Aldo. Sempre disse que ele é um dos melhores lutadores do mundo, com certeza. Ele tem um espírito e se comporta como um campeão. A forma com que ele vive sua vida e sua evolução no esporte são incríveis. Além disso, sempre tivemos um respeito mútuo”, disse Faber.

PUBLICIDADE:

Apesar do clima de amizade atualmente, Faber e Aldo já tiveram uma certa rivalidade. Os atletas mediram forças em 2010, ainda pelo extinto WEC e, na ocasião, José acabou por punir Urijah com duros chutes baixos e venceu na decisão unânime dos juízes. Agora, o norte-americano lembrou a atmosfera naquele instante.

“Encontrei uma foto de 11 anos atrás, depois de nos enfrentarmos. Estávamos em Las Vegas. Não tenho nada além de respeito por ele. Ele não me abraçou, pois deve ter se sentindo mal por minha perna (…) mas esse é o mundo em que vivemos, o mais próximo da natureza. Adoro isso no esporte. Aldo é ótimo e seremos amigos até ficarmos velhos”, concluiu o lutador.

PUBLICIDADE:

Considerado, por muitos, como um dos principais pesos penas (até 65,7kg.) da história, José Aldo decidiu por se testar nos galos (até 61,2kg.) e, desde então, conseguiu ter êxito rumo ao topo. Quinto do ranking, ele está em uma sequência de duas vitórias seguidas.

Profissional desde 2003, Urijah Faber é membro da seleta lista de ‘Hall da Fama’ do Ultimate. O norte-americano, que chegou a disputar o título dos galos em três oportunidades, nunca foi campeão do Ultimate, mas também marca história como um dos principais nomes de categorias mais leves.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88