Justin Gaethje explica o motivo de rejeitar luta de cinco rounds contra Michael Chandler | SUPER LUTAS

Justin Gaethje explica o motivo de rejeitar luta de cinco rounds contra Michael Chandler

O ex-campeão interino dos leves afirmou que prefere guardar o risco de 'morrer no octógono' para lutas por cinturão ou principais

J. Gaethje enfrenta M. Chandler no UFC 268. Foto: Reprodução/Instagram

Marcado para o dia 6 de novembro no Madison Square Garden, em Nova Iorque (EUA), o UFC 268 é um dos eventos mais aguardados do ano. Além das lutas pelos cinturões meio-médio (até 77 kg) e palha (até 52,2 kg), um dos combates mais empolgantes do card é entre os pesos leves (até 70,3 kg) Justin Gaethje e Michael Chandler. Tão empolgante que muitos fãs gostariam que o duelo durasse cinco rounds.

Veja Também

Recentemente o UFC abriu uma exceção histórica casando um duelo de cinco rounds sem cinturão envolvido e fora da luta principal entre Nate Diaz e Leon Edwards, no UFC 263, em junho deste ano. O mesmo irá valer para o irmão de Nate, Nick Diaz contra Robbie Lawler, no UFC 266, no dia 25 de setembro. Perguntado sobre a possibilidade de isso acontecer, no entanto, Justin Gaethje rejeitou a ideia.

“F***-se isso. Por que eu assinaria por mais dois rounds? Vão me pagar o mesmo valor. No final das contas, me pagam o mesmo. Se um dia eu sofrer uma lesão crítica, crônica ou até mesmo morrer no octógono, vai ser no quarto ou no quinto round. Então vou guardar isso para lutas por cinturão ou lutas principais. Estou bem”, explicou Gaethje.

Ex-campeão interino dos leves, Justin Gaethje busca voltar a vencer após ser finalizado por Khabib Nurmagomedov em luta válida pela unificação dos cinturões da categoria, em outubro de 2020. Assim como Gaethje, Chandler também vem de derrota em disputa de cinturão. O ex-campeão do Bellator foi nocauteado por Charles do Bronx na luta principal do UFC 262, em maio deste ano.

Podcast #30: Aquecimento para o UFC 266 com duas disputas de cinturão e migué de Romero no Bellator

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments