Anderson Silva e Vitor Belfort estrelam evento de Boxe neste sábado contra Ortiz e Hollyfield

Referências no MMA, atletas participam de super desafio na ‘nobre arte’ contra grandes nomes dos esportes de combate

A. Silva e V. Belfort são duas das estrelas do super desafio de boxe de 11 de setembro. Foto: Reprodução/Instagram

É dia de torcer para o Brasil no super desafio de boxe. Neste sábado (11), na Flórida (EUA), os lendários Anderson Silva e Vitor Belfort, ícones do MMA, dão um novo passo na carreira e estrelam um card especial. Enquanto ‘Spider’ troca forças contra o ex-campeão do UFC, Tito Ortiz, o ‘Fenômeno’ recebe de volta aos ringues o consagrado Evander Holyfield.

Veja Também

Em sua primeira apresentação desde seu desligamento do UFC, Belfort espera levar para o ringue toda a agressividade que o tornou mundialmente famoso nos esportes de combate. Para ter sucesso, o brasileiro precisará desbancar o multicampeão mundial na ‘nobre arte’, Evander Holyfield, que volta à ativa após mais de 10 anos de hiato.

PUBLICIDADE:

Considerado um dos melhores atletas de MMA de todos os tempos, Anderson Silva chega ao seu segundo desafio no boxe na temporada 2021. Depois de dar show no embate contra Julio César Chávez Jr., em junho, ‘Spider’ terá pela frente o ‘marrento bad boy’, Tito Ortiz, antigo astro do Ultimate.

As lutas dos brasileiros serão as principais do show, que contará com mais três confrontos. Belfort e Anderson trocarão forças com os adversários em duelos com previsão de oito rounds de dois minutos.

PUBLICIDADE:

Além dos duelos de lendas, espetáculo trará aos fãs mais três embates: na primeira luta da noite, Anthony Chavez encara Diuhl Olguin; na segunda, Andy Vences enfrenta Jono Carroll e, na terceira, David Haye troca forças com Joe Fournier.

Belfort x Holyfield

E. Holyfield (esq.) e V. Belfort (dir.) fazem encarada antes de luta em 11 de setembro. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Incialmente, Belfort teria um adversário diferente neste fim de semana. O atleta seria o responsável por trazer de volta ao boxe Oscar De La Hoya, grande campeão e referência na modalidade. O veterano, no entanto, testou positivo para Covid-19 dias antes da disputa. Holyfield, então, entrou na jogada às pressas.

Enquanto Vitor retorna às lutas profissionais depois de mais de três anos afastado, a espera de Evander foi ainda maior. Campeão mundial no peso cruzador e pesado entre os anos 1980 e 1990, o atleta ‘ignora’ os 58 anos e tenta calar os críticos, que questionam sua condição física.

Neste sábado, Belfort realiza um sonho antigo. Há anos, o brasileiro fala em criar uma ‘Liga das Lendas’, da qual participariam combatentes acima de 40 anos.

PUBLICIDADE:

A diferença de idade entre Vitor e Holyfield chama atenção. O brasileiro subirá mais leve no ringue, mas com a vantagem de ser 14 anos mais jovem.

Silva x Ortiz

A. Silva (esq.) e T. Ortiz (dir.) se enfrentam em super desafio de boxe em 11 de setembro. Foto: Reprodução/Instagram

Se, de um lado, Belfort pode ter uma pedreira pela frente, uma incógnita rodeia o compromisso de Anderson Silva. Conhecido por sua técnica apurada e como grande especialista na trocação, o brasileiro dividirá o ringue com um oponente que, nos tempos de MMA, era conhecido por seu wrestling.

Ex-campeão do UFC e membro do seleto ‘Hall da Fama’ na empresa, Tito Ortiz fará sua estreia na ‘nobre arte’. A luta contra Anderson marcará a primeira apresentação do veterano desde seu triunfo contra Alberto Del Rio, em 2019, ainda nas regras das artes marciais mistas.

Depois de seu desligamento do Ultimate, no fim de 2020, o lendário Anderson decidiu adiar a aposentadoria e realizar o antigo desejo de se testar no boxe. Em junho, ‘Spider’ surpreendeu a muitos com uma grande performance contra Julio César Chávez Jr., um ex-campeão mundial na modalidade, que foi derrotado por pontos contra a lenda do MMA.

Agora, Silva, de 46 anos, terá a oportunidade de repetir a boa performance e ampliar o grande momento na ‘nobre arte’. Recentemente, em entrevista ao ‘TMZ’, Anderson admitiu que suas apresentações no boxe devem durar até completar 49 anos.

Ficha Técnica do ‘Desafio no Boxe’

Data: 11 de setembro de 2021

Horário: A partir das 1945h (horário de Brasília)

Local: Hard Rock Casino & Resort, Hollywood, Flórida, Estados Unidos

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD COMPLETO

Peso pesado: Evander Holyfield x Vitor Belfort

Peso casado: Anderson Silva x Tito Ortiz

Peso casado: David Haye x Joe Fournier

Peso super pena: Andy Vences x Jono Carroll

Peso super pena: Anthony Chavez x Diuhl Olguin

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88