Após show no boxe, Belfort revela sonho de promover eventos que misturem boxe e MMA

Carrasco de Evander Holyfield na ‘nobre arte’, brasileiro fala de modalidade ‘justa’ para lutadores das duas artes

V. Belfort tem braço erguido após atropelo sobre E. Holyfield. Foto: Reprodução/Instagram

A volta triunfal de Vitor Belfort aos esportes de combate, após mais de três anos de inatividade, recolocou o brasileiro nos holofotes das artes marciais. Carrasco de Evander Holyfield no desafio de boxe, realizado neste sábado (11), na Flórida (EUA), o brasileiro, no entanto, quer mais. Na coletiva após o show, a lenda do MMA revelou o sonho de promover um evento com regras adaptadas que mesclam artes marciais mistas à ‘nobre arte’.

Veja Também

“Meu sonho é misturar um pouco as regras. Quero que nós, lutadores de MMA, possamos enfrentar pugilistas de uma maneira justa, que também nos traga vantagem”, disse Vitor.

PUBLICIDADE:

O lutador, então, explicou sua ideia. Para o veterano do MMA, uma parte importante é alterar o clinch, abrindo mais possibilidades para luta agarrada.

“O clinch do boxe e MMA é diferente. Eu gostaria de poder agarrar o pescoço, segurar os punhos. Não estou falando de socos giratórios, porque os pugilistas não absorvem bem esses ataques. Eu gostaria de fazer lutas lendárias em que você pode trazer a parte de ‘agarrar’, tornar o clinch mais livre. Seria algo que intrigaria os fãs, as lutas seriam incríveis”, descreveu o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Neste fim de semana, Vitor saiu da zona de conforto e se testou contra o consagrado Holyfield. No embate, no entanto, Evander, quase ‘sessentão’, mostrou que a idade pode ser inimiga e foi duramente derrotado por nocaute técnico no primeiro round.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88