Santiago Ponzinibbio derrota Cleiton Foguete e fecha semifinais do TUF Brasil 2

Argentino derrotou o companheiro de equipe do time Minotauro e avançou as semifinais

Santiago (esq.) derrotou Foguete (dir) e está nas semifinais do TUF Brasil. Foto: UFC

Santiago (esq.) derrotou Foguete (dir) e está nas semifinais do TUF Brasil. Foto: UFC

Os semifinalistas do TUF Brasil 2 estão definidos. No 11º episódio da série, exibido neste domingo (26), o argentino Santiago Ponzinibbio derrotou Cleiton Foguete na decisão unânime dos juízes e garantiu sua presença na próxima fase. Agora ele se junta a William Patolino, Leo Santos e Viscardi Andrade na busca por um contrato com o UFC

O programa

PUBLICIDADE:

O episódio deste domingo começou agitado. Depois da equipe Minotauro atacar o time Werdum dentro da van, na última semana, desta vez aconteceu o contragolpe.

O time amarelo “sequestrou” Eric Albarracin, técnico de wrestling da equipe verde, e o levou para o micro-onibus. Com Eric amarrado, Werdum exigia que ele dissesse ‘Eu sou time Werdum’. Mas como Albarracin não aceitou, ele acabou tendo o cabelo raspado.

PUBLICIDADE:

Depois disso Eric foi levado para a casa onde os atletas estão confinados. Ele foi amarrado em uma árvore pela equipe de Werdum, que, em seguida, soltou vários fogos de artificio.

Quando os atletas do time Minotauro viram a cena, eles pensaram se tratar de uma armadilha. Mas quando constataram que o professor havia realmente sido feito de refém, eles tentaram salvar o mestre. Os lutadores atacaram a equipe amarela com ovos e, em seguida, liberaram Albarracin, que foi revoltado com a brincadeira.

PUBLICIDADE:

Em uma pequena tentativa de vingança, Eric Albarracin tentou jogou uma mistura de água, ovos e farinha no time Werdum durante uma aula de pole dance, mas a mistura acabou acertando a professora.

A luta

Com dois atletas da equipe de Rodrigo Minotauro no combate, os técnicos do time foram divididos. Minotouro orientou Santiago, enquanto Dórea, técnico de boxe, auxiliou  Foguete.

PUBLICIDADE:

O combate começou disputado. Santiago tomava a iniciativa no ataque, mas Foguete respondia os ataques com socos potentes. Com a luta equilibrada na trocação, o argentino buscou o clinch e levou Cleiton para o solo.

No chão, ele levou para a meia-guarda e trabalhou com alguns socos, mas o brasileiro conseguiu se levantar e a disputa voltou em pé. Em busca de tirar a diferença, Foguete acertou um bom chute alto no final do round.

No segundo assalto, a história se repetiu. O duelo começou equilibrado na trocação, mas assim que sentiu um golpe aplicado por Cleiton, Santiago levou a peleja para o solo e manteve o adversário de costas no chão até o final.

Depois de dois rounds, Santiago Ponzinibbio derrotou Cleiton Foguete na decisão unânime dos juízes. “O primeiro argentino a entrar no TUF, o primeiro argentino a chegar à final, o primeiro argentino a ser campeão do TUF e o primeiro argentino no UFC”, disse Santiago.

Próximo programa

O próximo episódio, o último desta temporada, vai receber as duas semifinais e os finalistas do reality show do UFC serão conhecidos. Santiago Ponzinibbio, Leo Santos e William Patolino do time Minotauro, e Viscardi Andrade da equipe Werdum, ainda estão vivos na disputa.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88