Estreante da noite, Yoel Romero mede forças contra Phil Davis pelo Bellator 266 deste sábado

Lutadores se enfrentam na última luta da noite; Neiman Gracie representa o Brasil no card principal

Y. Romero e P. Davis se enfrentam no Bellator 266. Foto: Reprodução/YouTube

Um encontro mais que aguardado está prestes a acontecer. Neste sábado (18), a luta principal do Bellator 266 marca a estreia de Yoel Romero na organização, em combate contra o ex-UFC e antigo campeão Phil Davis, que será realizado na Califórnia (EUA), pela categoria dos meio-pesados (até 93kg.). Ao todo, estão programadas 13 apresentações.

Veja Também

O duelo que encerra o card firma o debute de Romero na organização presidida por Scott Coker. No combate, o cubano faz sua primeira luta desde que saiu do UFC. Ele teria participado do Grand Prix dos meio-pesados (até 93kg.) e enfrentaria Anthony Johnson, mas saiu do card nas vésperas do evento.

PUBLICIDADE:

Phil Davis, por sua vez, visa dar um ‘cartão de visitas’ para seu adversário. Ex-campeão do Bellator, o norte-americano vem de derrota na revanche contra Vadim Nemkov, também válida pelo cinturão da divisão e, de quebra, acabou eliminado do torneio.

Antes, no segundo duelo mais importante da noite, um confronto que representa muito para Neiman Gracie. Membro da 4ª geração da Família Gracie, o brasileiro mede forças contra Mark Lemminger em busca de voltar ao caminho das vitórias.

PUBLICIDADE:

Romero x Davis

Aos 44 anos, Yoel Romero assinou com o Bellator em dezembro de 2020, após sete anos no UFC. No entanto, o cubano deixou o Ultimate com uma série ruim de três derrotas em série, diante de Robert Whittaker, Paulo Borrachinha e Israel Adesanya. A última vitória do atleta ocorreu em fevereiro de 2018, quando nocauteou o ex-campeão Luke Rockhold. Em sua trajetória, são 13 resultados positivos e cinco negativos.

Por outro lado, Phil Davis teve um curto reinado na categoria dos meio-pesados (até 93kg.). O norte-americano conquistou o título em novembro de 2016, quando derrotou Liam McGeary. Porém, em sua primeira tentativa de defesa, perdeu para Ryan Bader. De lá pra cá, Davis entrou no cage do Bellator em sete oportunidades, com cinco vitórias e duas derrotas. Em sua última luta, válida pelo cinturão no GP da divisão, ele perdeu para Vadim Nemkov. Phil tem um cartel de 22 triunfos e seis reveses.

PUBLICIDADE:

Gracie x Lemminger

Único representante tupiniquim do card principal da noite, Neiman Gracie tenta voltar ao caminho das vitórias e encara um dos maiores desafios de sua carreira até o momento. O atleta – que tem segundo maior número de vitórias por finalizações na história do Bellator – aposta em seu famigerado jiu-jitsu pelo triunfo. Entretanto, ele perdeu para Jason Jackson na decisão unânime dos juízes no último combate e, agora, tem um cartel de 10 triunfos e dois reveses.

Apesar de vir em um momento de oscilação na franquia, Mark Lemminger quer mostrar seu valor e, sem dúvidas, uma vitória com um membro da ‘Família Gracie’ lhe propiciaria isso. Ex-LFA, o norte-americano tem duas vitórias e duas derrotas. Em sua última apresentação, em junho deste ano, ele nocauteou Demarques Jackson no segundo round para seu 12º triunfo. Lemminger também tem três reveses.

Ficha técnica do Bellator 266

Data: 18 de setembro de 2021

PUBLICIDADE:

Horário: A partir das 19h (horário de Brasília)

Local: San Jose Arena, Califórnia, Estados Unidos

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO todo o card preliminar e em tempo real todo o evento; ESPN Brasil (apenas card principal)

CARD PRINCIPAL

Peso meio-pesado (até 93kg.): Phil Davis x Yoel Romero

Peso meio-médio (até 77kg.): Neiman Gracie x Mark Lemminger

Peso mosca (até 56,7kg.): DeAnna Bennett x Alejandra Lara

Peso leve (até 70,3kg.): Georgi Karakhanyan x Saul Rogers

Peso meio-pesado (até 93kg.): Christian Edwards x Ben Parrish

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado (até 93kg.): Grant Neal x Alex Polizzi

Peso médio (até 83,9kg.): Anthony Adams x Khalid Murtazaliev

Peso casado: Albert Gonzales x Abraham Vaesau

Peso galo (até 61,2kg.): Socrates Hernandez x Bobby Seronio III

Peso meio-médio (até 77kg.): Rhalan Gracie x Shane Keefe

Peso mosca (até 56,7kg.): Jon Adams x Edwin De Los Santos

Peso casado: Jesse Delgado x Joshua Dillon

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88