Lutador de MMA amputado assina com o WSOF

Nick Newell era o campeão dos leves do XFC e deve estrear na nova casa em agosto ou setembro

Amputado congênito, Nick Newell é o mais novo contratado do WSOF. Foto: Divulgação

Amputado congênito, Nick Newell é o mais novo contratado do WSOF. Foto: Divulgação

O americano Nick Newell tornou-se sensação no MMA mundial ao conquistar o cinturão dos leves do Xtreme Fighting Championships (XFC). Mas por que um título num evento de menor porte chamaria atenção? A resposta é simples: Newell é amputado congênito da mão esquerda.

Há alguns dias, Newell desistiu do próximo compromisso no XFC, quando defenderia o cinturão contra o invicto Scott Holtzman. O lutador não chegou a um acordo financeiro com a organização, rejeitou a luta, teve o cinturão cassado e resolveu rescindir o contrato.

PUBLICIDADE:

Depois de explicar que tomou a decisão visando um passo maior no futuro, ou seja, chegar ao UFC, Newell anunciou nesta terça-feira que assinou um novo contrato. “Estou muito empolgado por ter assinado com o World Series of Fighting”, exclamou o lutador em sua conta pessoal no Twitter.

Presidido pelo ex-astro do K-1 Ray Sefo, o World Series of Fighting fará sua terceira edição no próximo dia 14 de junho, em Las Vegas, em evento que marcará a estreia do ex-desafiante do UFC Jon Fitch. Além de Fitch, o WSOF está investindo em nomes conhecidos como Miguel Torres (ex-UFC e ex-campeão dos galos do WEC), Gesias Cavalcante e Ronys Torres para disputar a segunda posição entre as organizações mais importantes do mundo, posto hoje ocupado pelo Bellator.

PUBLICIDADE:

Sefo e o vice-presidente do WSOF Ali Abdel-Aziz confirmaram ao site americano MMA Fighting o acerto de contrato exclusivo de múltiplas lutas com Newell. O lutador deve estrear no evento de agosto ou setembro. Aos 27 anos, Newell está invicto no MMA em nove lutas profissionais.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4