Todos os lutadores do UFC No Combate 2 foram aprovados no antidoping

Sob TRT, Belfort ainda foi obrigado a realizar exame de sangue para verificar níveis de testosterona

V. Belfort (foto) se irritou com jornalistas na coletiva em Jaraguá, mas foi aprovado no antidoping. Foto: YouTube/Reprodução

V. Belfort (foto) se irritou com jornalistas na coletiva em Jaraguá, mas foi aprovado no antidoping. Foto: YouTube/Reprodução

O UFC anunciou, em conjunto com a Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA), nesta quinta-feira (30), os resultados dos testes antidoping realizados no UFC Combate 2, evento que aconteceu há duas semanas em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. A informação veio a público através de um release de imprensa.

“O UFC foi informado pela CABMMA que todos os lutadores no card do UFC on FX 8 (como o evento foi chamado nos Estados Unidos) passaram nos testes antidoping feitos antes e depois do evento. O UFC apoia irrestritamente os esforços de testes de doping de todas as agências reguladoras. Todos os lutadores são testados em todos os eventos e a organização mantém uma política estrita e consistente contra o uso de qualquer droga ilegal e/ou que melhore a performance, estimulantes ou agentes mascaradores.”

PUBLICIDADE:

A CABMMA, por intermédio do diretor médico Márcio Tannure, explicou ao site MMA Brasil que todos os lutadores que atuam em eventos do UFC regulados pela comissão são submetidos a testes antes do evento e que seis deles são sorteados para refazer após o evento. Foram realizados testes contra esteroides anabolizantes, drogas de aumento de performance, assim como as chamadas drogas sociais como maconha e cocaína.

Ainda segundo Tannure, Vitor Belfort também foi obrigado a realizar exame de sangue para verificar se seus níveis de testosterona encontram-se normais, já que o lutador encontra-se em tratamento de reposição de testosterona, autorizado pelo próprio médico da CABMMA.

PUBLICIDADE:

O UFC No Combate 2 foi o primeiro evento do UFC no Brasil com total controle da CABMMA. Inaugurada há alguns meses, a comissão havia participado do UFC São Paulo, mas apenas como supervisor do trabalho autorregulatório do UFC. A CABMMA é um membro da International Mixed Martial Arts Federation (IMMAF), a Federação Internacional de MMA, entidade com sede na Suécia que pretende unificar a regulamentação do esporte no mundo.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4