Vinny Pezão enfrenta Anthony Perosh no UFC Rio 4

Ambos perderam suas últimas lutas e precisam se recuperar

Pezão (dir.) precisa se recuperar da derrota para Phil Davis contra A. Perosh. Foto: Josh Hedges/UFC

Pezão (dir.) precisa se recuperar da derrota para Phil Davis contra A. Perosh. Foto: Josh Hedges/UFC

Profissional no MMA desde 2006, o carioca Vinny Pezão nunca lutou no Brasil em sua carreira. Esta situação vai mudar em agosto. O atleta radicado em Las Vegas vai enfrentar o australiano Anthony Perosh na quarta edição do UFC Rio, o UFC 163.

O confronto foi anunciado inicialmente pelo site Ataque Total e confirmado pelo brasileiro no Twitter. Pezão e Perosh farão duelo de faixas-pretas de jiu-jítsu que correm risco de não ter o contrato com o UFC renovado em caso de derrota no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE:

Pezão está com 28 anos e retornou ao UFC em 2012, quando venceu Igor Pokrajac no UFC 152. O brasileiro não lutava no maior evento do mundo desde 2009, quando perdeu a final do TUF 8 para Ryan Bader e sucumbiu em seguida perante Eliot Marshall. Vinny então mudou-se para o evento russo M-1 Global, onde conquistou o cinturão meio-pesado e desentendeu-se com os organizadores. Depois de vencer Pokrajac, Pezão foi derrotado por Phil Davis no UFC 159.

Treze anos mais velho que o oponente, Perosh estreou no UFC atendendo um chamado na véspera do UFC 110, primeira edição disputada em seu país. Na ocasião o australiano acabou nocauteado por Mirko Cro Cop. Voltando à sua categoria de origem, Anthony venceu três lutas seguidas, mas ficou 16 meses afastado por conta de lesões. No retorno, foi nocauteado em sete segundos por Ryan Jimmo e voltou a se envolver com problemas médicos. O duelo com Pezão será a estreia de Perosh em 2013.

PUBLICIDADE:

O UFC Rio 4, que será disputado no dia 3 de agosto na HSBC Arena, terá como luta principal a defesa do cinturão de José Aldo contra Anthony Pettis. Além deste combate, o UFC já anunciou Demian Maia contra Josh Koscheck e Serginho Moraes contra Neil Magny. Para o evento, é aguardado também o retorno de Cezar Mutante, um dos vencedores da primeira temporada do TUF Brasil.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4