Wand topa enfrentar Sonnen, mas apenas no fim do ano: “No Brasil seria um sonho”

Luta chegou a ser cogitada para a estreia do UFC no novo canal FOX Sports 1, em agosto

Com duas vitórias em suas últimas três lutas, W. Silva (foto) mira Sonnen. Foto: Josh Hedges/UFC

Com duas vitórias em suas últimas três lutas, W. Silva (foto) mira Sonnen. Foto: Josh Hedges/UFC

Com a confirmação que Wanderlei Silva e Chael Sonnen permanecerão lutando na categoria meio-pesado, um confronto entre ambos passou a tomar conta do imaginário dos fãs. Sonnen é o “inimigo público número um” dos brasileiros depois de inúmeras provocações disparadas desde a primeira luta com Anderson Silva. Já Wand é um dos grandes heróis da história do MMA.

Apesar de uma disputa de cinturão ser uma realidade distante para ambos, o confronto faz bastante sentido pelo enorme poder comercial que os lutadores carregam. Esta condição foi reforçada quando passou a circular na internet um vídeo com o brasileiro dando uma dura no americano, ameaçando “quebrar-lhe os dentes” caso continuasse “desrespeitando o país”.

PUBLICIDADE:

Depois de ser nocauteado por Jon Jones no UFC 159, Sonnen focou sua atenção em Wand, desafiando o brasileiro e dando um prazo de 24 horas para o Cachorro Louco aceitar. O confronto até chegou a ser cogitado como luta principal do evento de estreia da série UFC On FOX Sports 1, em agosto. Mas, de acordo com Wanderlei, a luta com Sonnen interessa, mas não neste evento.

“Vou falar uma coisa que ainda não falei pra ninguém: eu não vou lutar em Boston, isso já é certo”, disse Wand ao repórter Marcelo Russio, do Combate.com. “Sonnen ainda não me foi proposto oficialmente, ninguém me ligou oferecendo a luta. É interessante? É, muito. Mas se for se realizar, será depois (do evento) de Boston. Antes, ou em Boston, não. Estou pronto para dezembro, no evento do fim do ano. Estou desestressando um pouco a minha cabeça e o corpo por agora, porque a minha última luta foi muito difícil, porque estava gravando o TUF e me preparei lá. Esse ano já fiquei dois meses fora de casa, e agora tenho que descansar um pouco”, continuou o ex-campeão do PRIDE.

PUBLICIDADE:

Sobre um possível local do combate, Wand foi ainda mais específico. O ídolo gostaria de lutar diante de seus fãs, em seu país. “(Lutar) No Brasil seria um sonho. Acho que ele (Sonnen) ia até ter que usar armadura e tampão de ouvido pra andar por lá (risos). Minha última no país foi em Belo Horizonte, o público foi maravilhoso, fui muito bem recebido. Tive uma semana de rei, fiz a luta da noite… Foi uma experiência muito boa”, completou.

Apesar das declarações, dificilmente o brasileiro conseguirá realizar os desejos de enfrentar Sonnen no card do fim do ano e no Brasil. Isto porque o evento de revéillon tornou-se uma das quatro datas mais importantes do calendário anual do UFC e a organização sempre realiza estes cards em Las Vegas. Foi assim em 2006, 2007, 2008, 2011 e 2012, únicos anos em que o UFC realizou eventos no último sábado antes do revéillon.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88