Vinny Pezão enfrenta Anthony Perosh no UFC Rio 4

Pezão (dir.) precisa se recuperar da derrota para Phil Davis contra A. Perosh. Foto: Josh Hedges/UFC

Pezão (dir.) precisa se recuperar da derrota para Phil Davis contra A. Perosh. Foto: Josh Hedges/UFC

Profissional no MMA desde 2006, o carioca Vinny Pezão nunca lutou no Brasil em sua carreira. Esta situação vai mudar em agosto. O atleta radicado em Las Vegas vai enfrentar o australiano Anthony Perosh na quarta edição do UFC Rio, o UFC 163.

Publicidade

O confronto foi anunciado inicialmente pelo site Ataque Total e confirmado pelo brasileiro no Twitter. Pezão e Perosh farão duelo de faixas-pretas de jiu-jítsu que correm risco de não ter o contrato com o UFC renovado em caso de derrota no Rio de Janeiro.

Pezão está com 28 anos e retornou ao UFC em 2012, quando venceu Igor Pokrajac no UFC 152. O brasileiro não lutava no maior evento do mundo desde 2009, quando perdeu a final do TUF 8 para Ryan Bader e sucumbiu em seguida perante Eliot Marshall. Vinny então mudou-se para o evento russo M-1 Global, onde conquistou o cinturão meio-pesado e desentendeu-se com os organizadores. Depois de vencer Pokrajac, Pezão foi derrotado por Phil Davis no UFC 159.

Publicidade

Treze anos mais velho que o oponente, Perosh estreou no UFC atendendo um chamado na véspera do UFC 110, primeira edição disputada em seu país. Na ocasião o australiano acabou nocauteado por Mirko Cro Cop. Voltando à sua categoria de origem, Anthony venceu três lutas seguidas, mas ficou 16 meses afastado por conta de lesões. No retorno, foi nocauteado em sete segundos por Ryan Jimmo e voltou a se envolver com problemas médicos. O duelo com Pezão será a estreia de Perosh em 2013.

O UFC Rio 4, que será disputado no dia 3 de agosto na HSBC Arena, terá como luta principal a defesa do cinturão de José Aldo contra Anthony Pettis. Além deste combate, o UFC já anunciou Demian Maia contra Josh Koscheck e Serginho Moraes contra Neil Magny. Para o evento, é aguardado também o retorno de Cezar Mutante, um dos vencedores da primeira temporada do TUF Brasil.

Publicidade
Publicado por
Alexandre Passos