Rafaello Trator encara Edson Barboza no UFC 162

Trator vem de duas derrotas em três apresentações e luta para salvar o emprego

Rafaello Trator (esq.) substitui J. Makdessi contra E. Barboza no UFC 162. Foto: Josh Hedges

Rafaello Trator (esq.) substitui J. Makdessi contra E. Barboza no UFC 162. Foto: Josh Hedges

O peso leve brasileiro Edson Barboza estava agendado para encarar John Makdessi no UFC 162, no próximo dia 6 de julho. Porém o canadense sofreu uma contusão e não conseguirá se recuperar a tempo de lutar na data estipulada. Por este motivo, o também brasileiro Rafaello Trator foi convocado para substituir Makdessi. A informação foi revelada pelo site americano MMA Fighting.

Trator está em sua segunda passagem pelo UFC. Na primeira, venceu uma luta em três disputadas e foi cortado em março de 2010. Rafaello então refez a caminhada em eventos menores, conquistou quatro vitórias em igual número de combates disputados, e recebeu nova chance.

De volta ao UFC, Trator aceitou enfrentar Gleison Tibau de última hora e acabou derrotado por finalização. Retornou cinco meses depois e voltou a perder, desta vez para Yves Edwards, por nocaute técnico. Rafaello salvou seu emprego ao bater o cubano Yoislandy Izquierdo por decisão, no UFC 148. Ele voltaria em dezembro contra Michael Chiesa, no UFC On FOX 5, mas quebrou a mão e só retorna ao octógono depois de um ano de sua última luta.

Edson Barboza é considerado uma das principais esperanças brasileiras de sucesso na categoria dos leves. O fluminense de Nova Friburgo estava invicto em dez lutas, quatro pelo UFC, quando foi surpreendido pelo ex-campeão do WEC Jamie Varner e acabou nocauteado no UFC 146. Barboza se recuperou com uma fácil vitória sobre o então estreante Lucas Mineiro, no UFC São Paulo.

O UFC 162, que será liderado pela disputa do cinturão dos médios entre Anderson Silva e Chris Weidman, acontecerá na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. Na ocasião do evento, o UFC também realizará mais uma edição da feira International Fight Week.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments