Lucas Mineiro vai baixar duas categorias para a próxima luta

Lutador ainda não tem data ou adversário definidos para a estreia como peso galo

Lucas Mineiro ficou quase um quilo abaixo do limite na pesagem do UFC Combate 2. Foto: Josh Hedges/UFC

L. Mineiro ficou quase um quilo abaixo do limite na pesagem do UFC Combate 2. Foto: Josh Hedges/UFC

O peso leve Lucas Mineiro aceitou uma convocação de última hora e estreou no UFC com uma dura derrota por nocaute no UFC São Paulo contra o compatriota Edson Barboza. Na segunda luta, voltou a experimentar problemas, mas conseguiu nocautear Jeremy Larsen no terceiro round. Para a terceira, mudança de peso.

No último combate, o lutador da Chute Boxe de São Paulo ficou duas libras (cerca de 900 gramas) abaixo do limite da categoria no momento da pesagem. Em visível desvantagem física nas duas lutas feitas no UFC, Mineiro decidiu com sua equipe baixar para peso galo, dois níveis abaixo da categoria atual. Seu empresário solicitou aos matchmakers do UFC a mudança e recebeu resposta positiva. A informação foi revelada em conversa com a reportagem do site MMAjunkie.

PUBLICIDADE:

Mineiro já havia sinalizado a mudança na conferência de imprensa pós-evento do UFC No Combate 2, em Jaraguá do Sul, mas não dava pistas que a mudança poderia ser tão grande. O lutador, que dividiu com o adversário o bônus de melhor luta da noite daquele evento, ainda não tem data nem adversário definidos para a estreia como peso galo. Lucas estava invicto no MMA quando foi derrotado por Barboza. Agora o brasileiro ostenta cartel de 13-1.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88