Gabriel Napão encara Dave Herman no UFC 162

Peso pesado brasileiro substitui o contundido americano Shane Del Rosario

Napão terá a chance de se recuperar da derrota sofrida para Travis Browne

Napão terá a chance de se recuperar da derrota sofrida para Travis Browne

O peso pesado brasileiro Gabriel Napão foi anunciado pelo UFC como substituto de Shane Del Rosario na luta contra o também norte-americano Dave Herman, marcada para o UFC 162. O combate fará parte do card preliminar do evento. A organização não informou o tipo de contusão sofrida por Del Rosario, tampouco o tempo de recuperação do lutador.

Napão terá aproximadamente cinco semanas para se preparar para o combate que pode trazê-lo de volta à rota das vitórias. Depois de ter sido cortado do UFC e cogitado a hipótese de se aposentar, o brasileiro foi recontratado e estreou finalizando facilmente o compatriota Ednaldo Lula. Ele chegou ao segundo triunfo com uma guilhotina sobre Ben Rothwell, mas viu a sequência ser interrompida por uma derrota por nocaute técnico para Travis Browne, em luta que Napão reclamou muito de ter sido vítima de cotoveladas ilegais do havaiano.

Herman terá a segunda chance de provar que o jiu-jítsu realmente é inútil. Na primeira tentativa, ele acabou sucumbindo a uma chave de braço de Rodrigo Minotauro, no UFC Rio 3, quando inclusive foi pego no antidoping por uso de maconha. Agora a missão do americano será contra um ex-campeão mundial e faixa preta quarto grau na arte suave.

O UFC 162 acontece no dia 6 de julho, em Las Vegas, como parte das comemorações do feriado de independência americana. O evento será liderado pela disputa do cinturão dos médios entre o campeão Anderson Silva e o desafiante Chris Weidman.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments