Javali fica cinco quilos acima do limite da categoria e é removido do Jungle Fight 53

Meio-médio sofre uma das sanções da nova política de pesagem do Jungle Fight

Arinaldo Silva disputa o cinturão dos moscas no Jungle Fight 53

Arinaldo Silva disputa o cinturão dos moscas no Jungle Fight 53. Foto: Divulgação

O promotor Wallid Ismail inaugurou recentemente uma política severa contra maus exemplos de profissionalismo nas pesagens do Jungle Fight. Ismail definiu multas e suspensões para atletas que não conseguirem bater peso ou se atrasarem para as pesagens oficiais. Nesta sexta-feira, mais um lutador foi afetado.

Na pesagem oficial para o Jungle Fight 53, o meio-médio Otavio Javali não foi capaz de atingir o limite de sua categoria, que é de 77,1 quilos. Ele até poderia receber uma punição em sua bolsa e lutar normalmente neste sábado não fosse por um “detalhe”: Javali falhou na missão de bater o peso por incríveis cinco quilos.

“Ele vacilou feio. Veio me falar que podia tirar 20% da bolsa dele. Saiu do card na hora”, disse Wallid no Twitter. “Tem que ter respeito. Disciplina é fundamental para um lutador”, completou o dirigente.

Wallid imediatamente anunciou Ederson Moreira como substituto de Javali no combate contra Warlley Alves. O Jungle Fight 53 acontece neste sábado, no Paço Municipal de Japeri (Rio de Janeiro), e conta com a disputa do cinturão dos moscas entre Arinaldo da Silva (Kimura / NU) e Rayner Silva (Orion Fight).

Confira o card do Jungle Fight 53:

Peso mosca: Arinaldo da Silva vs Rayner Silva
Peso meio-pesado: Salomão Ribeiro vs Rodney Wallace
Peso leve: Vlamir “Bidu” Lazaro vs Guilherme Kyoto
Peso galo: Mario Israel vs Nildo Catchal
Peso meio-médio: Warlley Alves vs Ederson Moreira
Peso leve: Luis Japeri vs Cosme Baiano
Peso leve: Rodrigo Delegado vs Alex Oliveira

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments