UFC aumenta tolerância para maconha no antidoping

Mudança, que favorece nomes como Thiago Silva, Nick Diaz e Matt Riddle, passa a vigorar no TUF Brasil 2 Finale, em Fortaleza

Thiago S. (foto) não esconde que faz uso da maconha. Foto: Josh Heges / UFC

Thiago S. (foto) não esconde que faz uso da maconha. Foto: Josh Heges / UFC

Depois de vários casos surgidos nos últimos meses, o UFC resolveu aumentar a tolerância para metabólicos de maconha nos exames antidoping realizados pela organização. Agora, o limite que era de 50 ng/mL (nanogramas por mililitro) passa a ser 150 ng/mL. A mudança na regulamentação segue ao caminho apontado pela Agência Mundial Antidoping (WADA).

A nova regulamentação passa a ser exercida no TUF Brasil 2 Finale, evento que acontece em Fortaleza, no próximo sábado (08). A lei não será válida para disputas nos Estados Unidos, onde as comissões atléticas locais são responsáveis pela regulamentação.

PUBLICIDADE:

“Quando nos autorregularmos ao redor do mundo, vamos usar o padrão da WADA de 150, e estamos iniciando isso imediatamente”, afirmou Marc Ratner, vice-presidente de assuntos regulatórios do UFC.

A medida ajuda ao UFC a lidar com os vários atletas pegos no antidoping pelo uso da droga. Nick Diaz, Dave Herman, Matt Riddle (duas vezes), Thiago Silva (foto), Robbie Peralta, Alex Caceres e Pat Healy estão entre os flagrados.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

2 respostas para “UFC aumenta tolerância para maconha no antidoping”

  1. Alexandre disse:

    O unico problema agora é todo mundo ficar chapado e não querer mais saber de briga.

  2. Gustavo disse:

    ahahahah, sempre disse que esse “esporte” era coisa de drogado, agora está mais do que confirmado….

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88