Holly Holm se lesiona e Aspen Ladd é a nova adversária de Norma Dumont no UFC Las Vegas 40

Ex-campeã sofre lesão no joelho e brasileira tem nova rival para a luta principal do evento do dia 16 de outubro

N. Dumont (dir) enfrenta A. Ladd (esq) na luta principal do UFC Las Vegas 40 (Foto: Montagem/Super Lutas)

Restando menos de duas semanas para o evento, o UFC Las Vegas 40, marcado para o dia 16 de outubro, teve uma mudança importante. Holly Holm, que faria a luta principal contra Norma Dumont, deixou o card por conta de uma lesão no joelho. O Ultimate agiu rapidamente e confirmou Aspen Ladd como substituta da ex-campeã e nova adversária da brasileira na luta principal da noite.

PUBLICIDADE:

Veja Também

A luta principal do UFC Las Vegas 40 entre Norma Dumont e Aspen Ladd será válida pela divisão peso pena (até 65,7 kg) com limite de cinco rounds.

Substituta de Holly Holm na luta principal, Aspen Ladd enfrentaria Macy Chiasson em luta válida pelo peso galo (até 61,2 kg) no UFC Las Vegas 38, realizado no último sábado (2). A luta, no entanto, foi cancelada no dia da pesagem após Ladd passar mal, encontrar muita dificuldade para ficar em pé na balança e ainda pesar uma libra (aproximadamente 450 g) acima do limite da divisão. Depois da cena que assustou a comunidade do MMA, a norte-americana vai subir para a divisão dos penas e tentar deixar para trás os problemas com o corte de peso.

PUBLICIDADE:

Assim como Aspen Ladd, Norma Dumont também já teve problemas com o corte de peso na divisão peso galo. A brasileira estourou o limite da divisão em duas oportunidades, forçando inclusive uma das lutas a ser cancelada. No início do ano, Norma se mudou para Las Vegas e vem utilizando a estrutura do UFC para acabar com os problemas com a balança. A mineira de Belo Horizonte vem de duas vitórias consecutivas no Ultimate e faz sua primeira luta principal na organização.

Podcast #40: José Aldo ainda pode ser campeão no UFC?