Feliz por protagonizar sua primeira luta principal, Mackenzie quer se consolidar como principal nome do jiu-jítsu no MMA

A lutadora brasileira não escondeu a empolgação por liderar o seu primeiro card do Ultimate na carreira e falou sobre a sua grande 'meta' pro futuro

M. Dern vem de quatro vitórias consecutivas no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Protagonista do UFC Las Vegas 39 ao lado de Marina Rodriguez, Mackenzie Dern admitiu estar empolgada por participar da sua primeira luta principal na empresa. A lutadora brasileira contou os  detalhes dos bastidores que a deixaram animada e revelou planos de se firmar como a principal representante do jiu-jítsu nas artes marciais mistas. A declaração foi dada em entrevista ao ‘Combate’.

LEIA TAMBÉM: Brasileira por direito e de coração, Mackenzie Dern faz sua primeira luta principal no UFC Las Vegas 39

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Estou muito feliz. Eu ainda não cheguei onde queria chegar, estou apenas no começo. Faz dois meses que eu sabia que faria a luta principal, então deu mais um prestígio, pois todo atleta sonha em um dia fazer isso. Eu estava assinando os cartazes do evento e vi o meu rosto, fiquei com dúvida onde iria assinar, pois não queria assinar na minha testa. Esses detalhes, essas coisas gostosas de conquistar seu espaço e ver que está tudo dando certo”, afirmou Mackenzie.

Considerada um dos maiores nomes da história do jiu-jítsu, a lutadora brasileira afirmou que deseja se firmar como uma representante da arte suave no MMA.

PUBLICIDADE:

“Eu queria chegar nessa luta mostrando tudo que eu estou representando. Voltando às raízes do UFC, nos tempos do Royce Gracie, pois acredito que sou a primeira mulher campeã mundial da IBJJF (Federação Internacional de Jiu-Jitsu) representando o jiu-jítsu no MMA. A gente já teve BJ Penn, Demian Maia, Ronaldo Jacaré e vários outros no masculino, mas no feminino sou uma das primeiras. O UFC 1 foi em 1993 e agora estamos em 2021 e ainda conseguimos ter essa representação, de mostrar a eficiência do jiu-jítsu. Lógico que mudou bastante, a maioria das atletas são mais ou menos em tudo, você vê que elas trabalham em tudo, mas essa luta pode mostrar a diferença do jiu-jítsu para o muay thai, não que uma seja melhor do que a outra, mas no Apex, por exemplo, que o octógono é menor, pode me favorecer um pouco”, finalizou Dern.

Atual número quatro do ranking dos palhas (até 52,2kg), Mackenzie vem em grande fase na carreira e ostentando quatro vitórias consecutivas. A lutadora brasileira não sabe o que é derrota desde outubro de 2019. Na ocasião, Dern foi derrotada por Amanda Ribas na decisão unânime dos juízes. A atleta tupiniquim possui um histórico de 11 triunfos e apenas um revés no MMA profissional.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88