Mackenzie Dern admite interesse em subir aos moscar para ‘desafio’ contra Valentina Shevchenko

Faixa preta de jiu-jitsu, Mackenzie ainda precisa passar por Marina Rodriguez na luta principal do UFC Las Vegas 39

M. Dern busca a quinta vitória consecutiva no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Mackenzie Dern ainda nem enfrentou a compatriota Marina Rodriguez na luta principal do UFC Las Vegas 39 deste sábado (9), mas já pensa nos próximos desafios em sua trajetória no Ultimate. A atleta, inclusive, falou sobre a possibilidade de subir aos moscas (até 56,7kg.) para desafiar a campeã Valentina Shevchenko.

Veja Também

Patrício Pitbull

“Estou trabalhando com o Rogério Camões (preparador físico). Ele está me fortalecendo e estou me sentindo bem com isso. Estou observando Valentina (Shevchenko), sabe? Ela está há muito tempo no cinturão. As meninas estão tentando, mas eu penso que precisamos de alguém para tirar o cinturão dela. Talvez uma garota de jiu-jitsu seja quem vai vencê-la. Mas eu posso me imaginar chegando aos 56,7kg. (peso mosca) e bem, sabe? Essa ideia está ficando cada vez mais atraente para mim, entrar e tentar fazer história”, afirmou Dern, em conversa com os jornalistas no ‘media day’.

PUBLICIDADE:

Apesar de revelar o desejo de subir de divisão, a multicampeão mundial de jiu-jitsu considera que pode ‘furar a fila’ e conseguir uma disputa de título dos palhas (até 52,1kg.), caso tenha uma boa vitória contra Marina. Ainda assim, ela diz que não tem pressa para uma eventual chance.

“Eu realmente acho que se eu for lá e tiver uma performance excepcional, talvez eu possa pular em Carla e ir direto para o cinturão, mas não estou com pressa. Se eu ganhar e ainda tiver algo para evoluir, não me importo de fazer outra luta”, concluiu o atleta.

PUBLICIDADE:

Aos 28 anos, Mackenzie Dern se encontra em seu melhor momento no Utlimate. A atleta vem de uma sequência de quatro vitórias seguidas, sendo três por finalização no primeiro round. Em seu cartel, são dez resultados positivos e um negativo.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4