Patrício Pitbull revela motivos que o levaram a abrir mão do cinturão peso leve do Bellator

Com o cinturão vago, Patricky Pitbull terá a oportunidade de conquistar o título que pertencia ao irmão em revanche contra Queally

Na última quarta-feira (6), a comunidade do MMA foi surpreendida com a decisão de Patrício Pitbull de abdicar do cinturão peso leve (até 70,3 kg) do Bellator, deixando o título vago para que seu irmão Patricky tenha a chance de conquistá-lo em revanche contra Peter Queally no dia 5 de novembro.

Veja Também

Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, Patrício falou sobre sua decisão e as razões que o levaram a tomá-la. De acordo com o ex-campeão, dois fatores pesaram bastante para que ela abdicasse do título dos leves.

PUBLICIDADE:

“A decisão foi 100% minha. Duas coisas não saíam da minha cabeça. Meu irmão está trabalhando nessa divisão há muitos anos, é o desafiante número um e se continuasse vencendo teria que lutar pelo título. Por que não agora? Lutei pelo título por uma vingança. Fui lá e bati no Michael Chandler, nocauteei ele no primeiro round. Lutei contra o adversário, não pelo cinturão. A outra coisa que estava me incomodando demais era ser o campeão da categoria até 70 kg tendo perdido na divisão até 66 kg. Para mim não fazia sentido nenhum continuar com esse cinturão em mão por esses dois motivos”, justificou Patrício.

Perguntado se acredita que a derrota para A.J McKee na divisão dos penas de alguma forma invalidava seu reinado no peso leve, Patrício negou, mas afirmou que, em sua cabeça, não faria sentido manter o título após ter sido derrotado na categoria de baixo.

PUBLICIDADE:

“Não invalida, é mais uma questão pessoal. Eu tive o mérito de nocautear o então campeão Michael Chandler, então o título pertencia a mim até hoje. Eu acabei perdendo na categoria peso pena, onde meu reinado era de muitos anos. Não tinha uma derrota há cinco anos. Na minha cabeça não faz sentido ser campeão peso leve tendo perdido no peso pena. Não sei explicar, é algo de dentro de mim”, respondeu Pitbull.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4