Norma Dumont comemora vitória sobre Aspen Ladd e manda recado para possíveis atletas nos penas

Em entrevista pós-evento, brasileira celebra que sua estratégia funcionou e pede para outras lutadoras migrarem à categoria até 65,7kg.

N. Dumont em entrevista pós-evento. Foto: Reprodução/YouTube

Se o objetivo de Norma Dumont era se aproximar de uma disputa de título da rasa categoria dos penas (até 65,7kg.), ela conseguiu. No UFC Las Vegas 40, evento realizado no último sábado (16), a brasileira superou Aspen Ladd na decisão dos juízes e emplacou sua terceira vitória seguida. Ela, inclusive, comemorou que sua estratégia para o combate surtiu efeito.

Veja Também

“Estou muito feliz. Como eu imaginei, Aspen (Ladd) me daria uma luta muito divertida, porque é uma menina incrível e dura. Aceitou a luta para me salvar. Estou me sentindo muito feliz por ter lutado com uma menina tão dura como Aspen (…) ela fez exatamente o que faz em toda luta dela, mas encontrou alguém que tinha a mão rápida para frear.  A Aspen não é boba. Sabe que, se continuasse vindo, provavelmente seria nocauteada. Então, ela tentou outro jeito de me parar”, disse Dumont, em entrevista coletiva pós-evento.

PUBLICIDADE:

E não para por aí. Além de subir aos penas (até 65,7kg.), Norma também comentou sobre as críticas que a norte-americana recebeu após não conseguir bater o peso para enfrentar Macy Chiasson pela divisão dos galos (até 61,2kg.), no UFC Las Vegas 38. A mineira ainda fez um ‘apelo’ para que outras atletas migrem para sua atual divisão.

“Eu sei o que a Aspen passou nas últimas semanas. Ela recebeu duras críticas e as pessoas têm que entender que a gente não quer tirar proveito, mas ter uma estabilidade. O que eu quero deixar, não só para a Aspen, mas para todas as atletas que estão tendo dificuldades com a frequência para bater o peso, é: preocupem com a saúde de vocês. Venham para a divisão dos penas. Vamos fazer uma divisão gigantesca com atletas de altíssimo nome”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Com dificuldades para bater o peso na divisão dos galos, Norma Dumont parece querer seguir nos penas. Inicialmente, ela enfrentaria a ex-campeã Holly Holm, que se lesionou e deu lugar a Aspen Ladd. Em sua carreira, são sete vitórias e uma derrota.

 

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88