Norma Dumont tem atuação segura e derrota Aspen Ladd na luta principal do UFC Las Vegas 40

Brasileira vai bem, vence na decisão dos juízes e ainda sugere que norte-americana siga na divisão dos penas

N. Dumont supera A. Ladd no UFC Las Vegas 40. Foto: Reprodução/Instagram

Norma Dumont ratificou seu bom momento no UFC Las Vegas 40 deste sábado (16). Em luta de cinco rounds, a brasileira teve atuação dominante, conseguiu impor seu jogo em pé e derrotou Aspen Ladd na decisão unânime dos juízes (49-46, 48-47, 49-46). O combate foi válido pelo peso pena (até 65,7kg.) do Ultimate.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Com o triunfo, Dumont se aproximou de uma possível disputa de título na organização, caso o presidente Dana White siga com a categoria. A mineira, agora, emplacou sua terceira vitória seguida e ampliou seu número para sete triunfos e apenas um revés.

Aspen Ladd – que não lutava há dois anos – não teve boa experiência na divisão. Apesar de substituir Holly Holm e ter cerca de uma semana para ajustar seu jogo, a norte-americana encontrou seu segundo revés na carreira. Em sua trajetória, são nove triunfos e dois reveses.

PUBLICIDADE:

A luta

O duelo teve início tenso, com muito estudo por parte das duas atletas. Com uma envergadura maior, Norma Dumont media a distância por meio de jabs e conseguia manter Aspen Ladd em uma distância confortável. Ainda assim, a norte-americana conectou o melhor golpe do round, com um direto que fez a brasileira recuar.

No segundo round, o combate se manteve com pouca ação. Aspen Ladd tentava encurtar para trabalhar com as combinações, enquanto Norma Dumont aproveitava para contragolpear e se sentir confortável no duelo, em sua distância e com os melhores golpes.

PUBLICIDADE:

Se Dumont foi superior nos rounds iniciais, a cena parecia ‘Déjà-vu’ no terceiro assalto. Da mesma forma, a brasileira aplicou os melhores golpes e se sentiu confortável. O quarto assalto foi marcado pela tentativa de queda de Ladd. Ainda assim, a norte-americana tomou uma ‘invertida’ e Norma caiu por cima, tendo tempo para trabalhar seu jogo com cotoveladas. Em desvantagem, Aspen ainda teve tempo de reverter a situação e aplicou boas cotoveladas.

PUBLICIDADE:

Em desvantagem, Aspen Ladd foi para cima e encurralou Norma Dumont junto à grade. A norte-americana, no entanto, já parecia sentir a fadiga e pouco agiu na pressão. Por outro lado, a atleta tupiniquim se manteve firme na posição e apenas fez o suficiente para vencer o duelo.

Fala, Dumont…

Depois do combate, em entrevista ainda no octógono, Norma Dumont fez questão de elogiar a força de Aspen Ladd e ‘convitou’ a norte-americana para seguir na categoria dos penas (até 65,7kg.). Ela, inclusive, afirmou que sua oponente foi a mais forte que já enfrentou.

“A (Aspen) Ladd aceitou a luta de última hora, mas queria dizer para ela não se matar na divisão de baixo (dos galos – até 56,7kg.). Ela é uma pena. Muito mais forte do que outras atletas que já enfrentei aqui”, disse a brasileira.

Resultados do UFC Las Vegas 40

CARD PRINCIPAL

Peso pena (até 65,7kg.):  Norma Dumont derrotou Aspen Ladd na decisão unânime dos juízes (49-46,49-46, 48-47)

Peso pesado (120,2kg.): Andrei Arlovski derrotou Carlos Boi na decisão unânime dos juízes (29-28,29-28,29-28)

Peso leve (até 70,3kg.): Jim Miller derrotou Erick Gonzalez por nocaute (socos) aos 0m14s do R2

Peso mosca (até 56,7kg.): Manon Fiorot derrotou Mayra Sheetara na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27,30-27)

Peso pena (até 65,7kg.): Nate Landwehr derrotou Ludovit Klein por finalização (triângulo de mão) aos 2m22s do R3

CARD PRELIMINAR

Peso médio (até 83,9kg.): Bruno Blindado derrotou Andrew Sanchez por nocaute (socos) aos 2m35s do R3

Peso meio-médio (até 77kg.): Danny Roberts derrotou Ramazan Emeev na decisão unânime dos juízes (30-27, 29×28,28×29)

Peso mosca (até 56,7kg.): Luana Dread derrotou Lupita Godinez na decisão unânime dos juízes (29-28,29-28,29-28)

Peso galo (até 61,2kg.): Danaa Batgerel derrotou Brandon Davis por nocaute técnico (socos) a 2m01s do R1

Peso palha (até 52,1kg.): Ariane Sorriso finalizou Istela Nunes com um mata-leão a 2m57s do R3

Podcast #39: Prévia de Aldo, Charles e Amanda + 14 anos de SUPER LUTAS