Faber sobre luta contra Marajó: ‘Ninguém sabe quem é esse cara’

U. Faber se colocou à disposição para lutar no UFC 161. Foto: Josh Hedges/UFC

U. Faber diz que ningém conhece o brasileiro Y. Marajó, seu próximo desafio. Foto: Josh Hedges/UFC

O brasileiro Yuri Marajó terá o maior desafio de sua carreira no Ultimate. Ele encara Urijah Faber no UFC on Fox Sports 1, evento que acontece dia 28 de agosto, em Boston. Mas se para o atleta paraense o duelo pode marcar uma escalada rumo ao topo da divisão, o lutador norte-americano não vê com bons olhos o desafio

Publicidade

Faber afirmou que, assim que a luta foi anunciada, ele não se lembrava de Marajó. Apesar de elogiar o brasileiro, o ex-campeão do extinto WEC disse que o único que pode perder alguma coisa no desafio será ele.

“Levou um tempo para que eu me lembrasse do rosto dele. Mas lembro de tê-lo visto lutar, e é um cara muito duro. Essa luta é muito perigosa para mim em diversos sentidos. A pior parte dessa história é que ninguém sabe quem esse cara é, e não há muito a ganhar nessa luta. Ele é o número 13 do ranking do UFC, e eu sou o número 3. É uma luta perigosa”, disse Faber em entrevista ao site MMA Junkie.

Publicidade

Apesar considerar o desafio ruim, Faber mostrou conhecer a carreira de Yuri e acredita que eles possam fazer um bom duelo. “Será uma luta bastante difícil. O cartel dele é de 28 vitórias e quatro derrotas, e o meu é de 28 vitórias e seis derrotas. Ele lutou consistentemente em três categorias (leves, penas e galos), tem boa trocação e ótimo jiu-jítsu e venceu 12 lutas por nocaute e 12 por finalização. É uma luta igual. No atual momento da minha carreira, busco boas lutas que me levem ao topo. Mesmo que ninguém saiba quem é Marajó, será uma luta dura”, encerrou.

Publicado por
Redação SUPER LUTAS