Após polêmica de Borrachinha com a balança, Dana descarta retorno do brasileiro aos médios

Depois de confusão do brasileiro quanto ao corte de peso, ‘chefão’ afirma que mineiro passará a atuar nos meio-pesados

D. White em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Adeus médios. Pivô de uma verdadeira polêmica envolvendo o corte de peso para o UFC Las Vegas 41, Paulo Borrachinha pode ter se despedido da categoria até 83,9kg. Depois de duas alterações no contrato para o confronto contra Marvin Vettori e embate realizado no grupo até 93kg., o presidente do Ultimate, Dana White, descartou a volta do mineiro ao grupo pelo qual ganhou notoriedade no MMA. A informação foi divulgada pelo ‘chefão’, na coletiva após o revés do tupiniquim contra o italiano.

Veja Também

“Nós, com certeza, vamos dizer para ele na categoria que ele vai lutar, quando algo assim acontece. Ele vai ter que lutar nos meio-pesados (até 93kg.)”, garantiu White.

PUBLICIDADE:

No início da semana, Paulo causou polêmica ao confirmar que não conseguiria chegar ao peso estabelecido em contrato, próximo dos 89,3kg. Em coletiva promocional do evento, o brasileiro afirmou que o confronto seguiria em peso casado. Após isso, o combinado o acordo chegou a 88,5kg.

Mesmo com novo compromisso firmado, Borrachinha seguiu com problemas no processo de corte de peso. Sem condições de chegar à quantia firmada, o duelo, enfim, foi confirmado nos meio-pesados.

PUBLICIDADE:

Na divisão de cima, Paulo voltou a mostrar a agressividade que o levou à sua primeira disputa de cinturão no UFC. O atleta, no entanto, acabou derrotado por Vettori na decisão unânime dos juízes, depois de 25 minutos de uma verdadeira batalha.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88