Após polêmica de Borrachinha com a balança, Dana descarta retorno do brasileiro aos médios

Depois de confusão do brasileiro quanto ao corte de peso, ‘chefão’ afirma que mineiro passará a atuar nos meio-pesados

D. White em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Adeus médios. Pivô de uma verdadeira polêmica envolvendo o corte de peso para o UFC Las Vegas 41, Paulo Borrachinha pode ter se despedido da categoria até 83,9kg. Depois de duas alterações no contrato para o confronto contra Marvin Vettori e embate realizado no grupo até 93kg., o presidente do Ultimate, Dana White, descartou a volta do mineiro ao grupo pelo qual ganhou notoriedade no MMA. A informação foi divulgada pelo ‘chefão’, na coletiva após o revés do tupiniquim contra o italiano.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Nós, com certeza, vamos dizer para ele na categoria que ele vai lutar, quando algo assim acontece. Ele vai ter que lutar nos meio-pesados (até 93kg.)”, garantiu White.

No início da semana, Paulo causou polêmica ao confirmar que não conseguiria chegar ao peso estabelecido em contrato, próximo dos 89,3kg. Em coletiva promocional do evento, o brasileiro afirmou que o confronto seguiria em peso casado. Após isso, o combinado o acordo chegou a 88,5kg.

PUBLICIDADE:

Mesmo com novo compromisso firmado, Borrachinha seguiu com problemas no processo de corte de peso. Sem condições de chegar à quantia firmada, o duelo, enfim, foi confirmado nos meio-pesados.

Na divisão de cima, Paulo voltou a mostrar a agressividade que o levou à sua primeira disputa de cinturão no UFC. O atleta, no entanto, acabou derrotado por Vettori na decisão unânime dos juízes, depois de 25 minutos de uma verdadeira batalha.

PUBLICIDADE:

Podcast #39: Prévia de Aldo, Charles e Amanda + 14 anos de SUPER LUTAS