Dana elogia profissionalismo de Vettori acatar determinações em polêmica com peso de Borrachinha

Presidente do Ultimate enaltece italiano, que, nos meio-pesados, bateu o brasileiro na luta principal do UFC Las Vegas 41

M. Vettori (dir.) derrotou P. Borrachinha (esq.) no UFC Las Vegas 41. Foto: Reprodução/Instagram

Presidente do Ultimate, Dana White, não escondeu a gratidão a Marvin Vettori por se adequar às modificações de última hora na luta principal do UFC Las Vegas 41. Algoz de Paulo Borrachinha no show do último sábado (23), o italiano foi elogiado pelo chefe, que reconheceu o profissionalismo do peso médio (até 83,9kg.). Durante a semana, o último desafiante ao título do grupo se adaptou às alterações no peso para encarar o mineiro.

Veja Também

“Nós estávamos tentando manter essa luta de pé e não conseguiríamos sem um cara igual Vettori. Ele agiu como um profissional, firme. Um cara que é incrível trabalhar junto”, disse White.

PUBLICIDADE:

Durante a semana, o acordo sobre o peso em que a luta seria disputada foi alterado por duas vezes. Depois de descartada nos médios, o embate subiu para 88,5kg., mas o contrato final foi firmado nos meio-pesados (até 93kg.).

Mesmo passando por um corte de peso na semana, Vettori chegou a afirmar que encararia Paulo em qualquer divisão. Dito isso, o italiano precisou anular a força física do mineiro neste fim de semana.

PUBLICIDADE:

O confronto entre Marvin e Paulo marcou um grande espetáculo. Durante 25 minutos, os lutadores deram show e, ao fim de cinco rounds, o italiano foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88