Ex-pivô da NBA Shaquille O’Neal se une à causa do MMA em Nova York

Ex-jogador de basquete divulgou um comunicado e revelou que pratica MMA há 15 anos

Shaquille O'Neal se manifestou a favor do MMA em Nova York. Foto: YouTube/Reprodução

Shaquille O’Neal se manifestou a favor do MMA em Nova York. Foto: YouTube/Reprodução

A luta travada para que o MMA seja legalizado no estado de Nova York, nos Estados Unidos, ganhou um aliado, literalmente, de peso nesta terça-feira (11). O ex-pivô da NBA Shaquille O’Neal, de 41 anos, emitiu um comunicado oficial em que faz um apelo aos políticos novaiorquinos para que o estado regulamente a prática do esporte. Atualmente, Nova York é o único dos 50 estados norte-americanos que não permite a realização de eventos de MMA.

No texto, Shaq, como é conhecido, revela que pratica MMA há 15 anos e compara o interesse popular pelas artes marciais mistas com aquele que vivenciou durante anos no basquete. O ex-jogador do Orlando Magic, Los Angeles Lakers, Miami Heat, entre outras grandes equipes da liga, afirmou que adoraria ver um evento realizado no Madison Square Garden, principal complexo esportivo novaiorquino.

PUBLICIDADE:

Leia abaixo o comunicado divulgado por Shaquille O’Neal:

“Por mais de uma década, eu tenho treinado no MMA. Estudei boxe, jiu-jitsu, muay Thai e wrestling. Eu pratiquei artes marciais e MMA nos últimos 15 anos. Eu sei como o MMA ajuda na formação do corpo e da mente. Eu sei que o treinamento de MMA ensina respeito e disciplina Fui a eventos de MMA – UFC e outras promoções, profissionais e amadoras – e eu sei que este é um esporte real, que exige uma habilidade atlética incrível e tem uma base de fãs que rivaliza com as multidões que eu vi nos jogos em casa do Lakers, Heat e (Boston) Celtics.
 
Eu fui a um evento do UFC no TD Garden, em Boston, e eu gostaria de assistir a um no ‘Meca’ – Madison Square Garden. Como empresário e entusiasta do esporte, eu sei o tipo de atividade econômica – UFC e outros eventos de MMA – pode trazer para as comunidades. Seria sensacional para Nova York e seria ainda maior para as comunidades carentes de Nova York. Os nova-iorquinos amam os Knicks e Nets, Yankees e Mets, Giants e Jets, e eles também adoram MMA. É hora de Nova York fazer a coisa certa.
 
A Assembléia Legislativa deve permitir a votação do projeto de lei para legalizar o MMA. O Senado apoiou e agora é hora para a Assembleia dar aos nova-iorquinos uma oportunidade justa de serem capaz de assistir MMA em uma arena em sua cidade natal. Eu sei que o público adora o Rangers, mas milhões de nova-iorquinos também adoram MMA com a mesma paixão que eles têm pelo hóquei.”

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88