Comissão Atlética proíbe o uso do TRT em lutas na Califórnia

Reposição hormonal está vetada em um dos principais estado; tratamento é usado por atletas como Dan Henderson e Vitor Belfort

V.Belfort (foto) é um dos principais atletas que fazem uso do TRT. Foto: Josh Hedges/UFC

V.Belfort (foto) é um dos principais atletas que fazem uso do TRT. Foto: Josh Hedges/UFC

O Tratamento de Reposição de Testosterona (TRT), que já foi o centro de inúmeras polêmicas e discussões no meio do MMA, foi proibido para os combates realizados no estado da Califórnia. Segundo o site Fight Opinion, o tratamento, adotado por atletas importantes (como Vitor Belfort, Dan Henderson e Frank Mir), foi vetado pela Comissão Atlética do estado após uma longa reunião na última segunda-feira (10).

Além da proibição, ficou definido que as isenções para o uso de testosterona, como a conferida para Frank Mir para o combate diante de Daniel Cormier, também serão temporariamente suspensas. A restrição ao TRT fica estabelecida no estado da Califórnia, que já recebeu 17 edições do UFC até hoje, até que uma lei definitiva sobre o assunto seja sancionada.

PUBLICIDADE:

LEIA TAMBÉM: Pezão manda recado para Thiago Silva: ‘Se puder, vou perder peso e lutar’

O estado da costa oeste dos Estados Unidos tem um histórico de muito rigor com relação aos níveis de testosterona apresentados por lutadores. Um dos episódios mais marcantes envolveu a suspensão de Chael Sonnen após seu primeiro desafio ao título do brasileiro Anderson Silva, em agosto de 2010. Na época, Sonnen recorreu à decisão, alegando que havia pedido isenção devido a um quadro de hipogonadismo. O falastrão perdeu a disputa judicial contra a Comissão Atlética, sua suspensão foi mantida e, desde então, ele não atuou mais na Califórnia. O polêmico lutador perdeu uma batalha legal contra a comissão, na qual argumentou que havia pedido a isenção e informado sobre sua condição de hipogonadismo. Desde então, Sonnen não lutou mais no estado.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88