Novos alvos: Chael Sonnen ataca LeBron James e a NBA

Falastrão chamou o astro do basquete de idiota e criticou a denominação dada pela liga aos seus vencedores

C. Sonnen durante sua participação no "The Jim Rome Show". Foto: YouTube/Reprodução (Showtime)

C. Sonnen durante sua participação no “The Jim Rome Show”. Foto: YouTube/Reprodução (Showtime)

Parece que Chael Sonnen não cansa de colecionar rivais. E desta vez o falastrão abandonou o mundo do MMA e direcionou suas críticas ao basquete, mais especificamente à liga profissional de basquete norte-americana (NBA) e ao ala do Miami Heat LeBron James, um dos principais atletas em atividade no esporte.

“Acho que LeBron é um idiota, não entendo essa coisa toda. Me frustra ouvir que esses caras são campeões mundiais. Ele ganhou um campeonato mundial (com a seleção dos EUA) e esteve nas Olimpíadas. É tão grave ouvir que alguém que ganhou um título da NBA é campeão mundial, uma vez que o campeonato só existe nos EUA. Não é um evento global, do qual todo mundo pode participar. Você não ganhou um título mundial, ganhou um título nacional”, disse Sonnen no programa “The Jim Rome Show”, na TV a cabo norte-americana.

As críticas do lutador direcionadas à NBA, com relação a denominação de “campeões mundiais” àqueles que conquistam o título da liga, poderiam se estender aos demais esportes nos Estados Unidos. Isso porque a NFL, MLB e NHL também usam a expressão.

É claro que os esportes estão repletos de grandes rivalidades. Mas nos anos 90, a NBA teve uma em especial que extrapolou o ambiente da quadra: entre o jogador do Indiana Pacers Reggie Miller e o diretor de cinema, e torcedor do New York Knicks,  Spike Lee.  A rixa entre ambos se acirrou nas diversas séries entre as duas equipes nos playoffs da conferência leste. Miller foi durante anos persona non grata em Nova York. Será que estamos prestes a presenciar um novo atrito, desta vez com Chael Sonnen de um lado e LeBron James e a cidade de Miami do outro?

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments