Belfort sobre nova chance pelo título: ‘Não dá para ir contra os resultados’

Brasileiro disse que não vai pedir pela luta, mas acredita que fez por merecer uma nova chance

V. Belfort (foto) é atualmente o segundo colocado no ranking de pesos médios do Ultimate. Foto: Josh Hedges/UFC

V. Belfort (foto) é atualmente o segundo colocado no ranking de pesos médios do Ultimate. Foto: Josh Hedges/UFC

O comportamento de um candidato à desafiante de cinturão pode fazer a diferença para a conquista, ou não, do direito de disputar um título no UFC, e Chael Sonnen já provou isso algumas vezes. Nesta terça-feira (18), apesar de afirmar ser adepto de uma postura mais comedida, o brasileiro Vitor Belfort foi incisivo em externar que acredita ter feito o suficiente para ter uma nova oportunidade de ser campeão na principal organização de MMA do planeta.

“Todo mundo quer lutar pelo título, e eles querem chegar lá promovendo lutas, escolhendo lutas, falando besteira no Twitter. Não estou dizendo que eles estão errados. É um estilo. Não estou criticando ou julgando, porque eu não tenho esse direito. Mas tenho o direito de trabalhar duro e pedir às pessoas para reconhecerem esse trabalho. Esta é a forma com que que quero chegar ao topo, e acredito que fiz isso. Acredito que fiz tudo que é necessário”, disse Vitor, em entrevista publicada no jornal norte-americano USA Today.

PUBLICIDADE:

LEIA TAMBÉM: Dana White revela que lutadores apostam em Weidman contra Anderson Silva

O lutador usou como argumento seu retrospecto positivo desde que disputou o título dos médios contra Anderson Silva e acabou derrotado, em fevereiro 2011. “Você não pode ir contra os resultados, por isso olhe para os meus resultados”, disse Belfort, que venceu suas últimas quatro lutas como peso médio. ” É isso o que eu quero dizer. Algumas pessoas merecem e outras não. Eles tentam chegar lá sem merecer”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Vitor Belfort, de 36 anos, possui um cartel de 23 vitórias e dez derrotas. Em sua última aparição no octógono, o ex-campeão dos meio pesados do Ultimate derrotou o norte-americano Luke Rockhold – último campeão dos médios do extinto Strikeforce – no UFC no Combate 2, no dia 18 de maio, em Jaraguá do Sul (SC).

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre:


Comentários

Uma resposta para “Belfort sobre nova chance pelo título: ‘Não dá para ir contra os resultados’”

  1. kayron disse:

    Belfort merece sim uma chance de disputar o cinturão,
    é um lutador que tem postura de esportista, que corre atrás e com certeza merece o titulo. E me atrevo a dizer que V. Beltfort se não o melhor está entre os melhores no mundo do MMA.

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88