Pelo quarto ano seguido, MMA não é legalizado em Nova York

Assembléia optou por não votar o projeto de regulamentação; estado é o único nos EUA a banir o esporte

Pelo menos durante 2013, não há mais chances do UFC realizar um evento em Nova York. Foto: Josh Hedges/UFC

Pelo menos durante 2013, não há mais chances do UFC realizar um evento em Nova York. Foto: Josh Hedges/UFC

Não foi desta vez. De novo. Pelo quarto ano consecutivo, a assembléia de Nova York se posicionou contrária à legalização do MMA na unidade federativa. Assim, Nova York segue como o único dos 50 estados norte-americanos a não regulamentar a prática das Artes Marciais Mistas.

Segundo informações divulgadas pelo site NY Daily News, o presidente da Assembléia Sheldon Silver participou com uma reunião a portas fechadas com outros colegas democratas nesta terça-feira (18). No encontro, ficou definido que a votação pela legalização do MMA não iria adiante.

PUBLICIDADE:

A frustração dos promotores de eventos, principalmente do Ultimate, é evidente com a negativa, principalmente porque neste ano a proposta foi aprovada no Senado estadual com ampla margem favorável. Isso porque ainda havia especulações de que o evento de 20 anos do UFC aconteceria em Nova York.

Conforme vem sendo feito nos últimos anos, a alternativa encontrada pelo Ultimate para atender à demanda do público novaiorquino é realizar eventos na cidade de Newark – que faz divisa com Nova York, mas fica no estado vizinho de Nova Jersey. O mais recente evento realizado no local foi o UFC 159, que teve a vitória de Jon Jones sobre Chael Sonnen como luta principal.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88