Canelo Álvarez vence Caleb Plant por nocaute, faz história e unifica principais cinturões no Boxe

Em uma atuação segura, mexicano venceu por nocaute no 11º round, e tornou-se apenas o quinto lutador a conquistar os quatro principais títulos na nobre arte

C. Álvarez deve unificar os títulos do peso super médio contra C. Plant. Foto: Divulgação / DAZN

Saul Canelo Álvarez provou mais uma vez porque é o grande nome do Boxe na atualidade. O mexicano, de 31 anos, fez uma luta segura e nocauteou o norte-americano Caleb Plant para unificar os quatro principais cinturões dos meio-médios (até 76.2 kg.) da nobre arte.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Com o resultado, Canelo defendeu os cinturões da Organização Mundial de Boxe (WBO), Conselho Mundial de Boxe (WBC) e Associação Mundial (WBA), além tomar o título da Federação Interncional de Boxe (IBF) de Plant.

Após o triunfo, o mexicano agora soma um histórico profissional de 57 vitórias, sendo 39 por nocaute, uma derrota e dois empates na carreira. Por outro lado, Plant, que era invicto com 21 triunfos, conheceu seu primeiro revés no ringue.

PUBLICIDADE:

“Quero agradecer a todos aqui esta noite. Não foi fácil chegar aqui, mas com o apoio de vocês (torcida), minha família, minha equipe. Isso é para todos, especialmente do México. É mais um para nossa equipe. Fizemos história esta noite”, disse Canelo, usando uma coroa dourada e segurando os quatro cinturões.

A luta

Plant tomou a inicitiva no início do combate e conectou alguns jabs em Canelo no primeiro round, mas o mexicano, sempre bem fechado, bloqueava os ataques. A partir do segundo assalto, Álvarez tomou o centro do ringue e marchou para cima do norte-americano, que não encontrava resposta.

PUBLICIDADE:

Canelo controlou a luta, e chegou a pressionar o rival contra as cordas em algumas oportunidades, até o sétimo assalto, quando Plant conseguiu uma boa combinação de socos. Porém, a partir da oitava parcial, o mexicano retomou as rédeas do duelo.

PUBLICIDADE:

O nocaute, no entanto, só chegou no 11º round. Canelo conectou um cruzado de esquerda e fez Caleb perder as pernas. Ele encurtou, jogou vários golpes até que o rival fosse a lona com uma direita. O árbitro abriu contagem e Plant voltou a disputa. Entretanto, assim que a peleja foi reiniciada Saul foi pra cima e com uma combinação de cruzados chegou ao nocaute.

Supercampeão

O feito de Saul Canelo Álvarez, de unificar os quatro principais títulos mundiais, é histórico. Afinal o mexicano é o primeiro latino a alcançar o feito e o sétimo em todo o mundo.

Antes Canelo, apenas Bernard Hopkins (peso médio); Jermain Taylor (peso médio); Terence Crawford (peso meio-médio-ligeiro); Oleksandr Usyk (peso cruzador); Teofimo López (peso leve) e Josh Taylor (peso meio-médio-ligeiros) haviam alcançado o posto de campeões unificados.

Resultados de ‘Canelo Álvarez x Caleb Plant’

Super médios (76,2kg.): Saul Canelo Álvarez derrotou Caleb Plant por nocaute a 1m do R11 – luta pela unificação dos títulos da WBO, WBC, WBA e IBF;

Super galos (até 55,3kg.): Rey Vargas derrotou Leonardo Baez na decisão unânime dos juízes (99-91, 100-90, 99-91);

Super médios (até 76,2kg.): Anthony Dirrell derrotou Marcos Hernandez por nocaute a 22seg. do R4;

Super leves (até 63,5kg.): Elvis Rodriguez derrotou Juan Pablo Romero por nocaute a 2m59s do R5;

Podcast #39: Prévia de Aldo, Charles e Amanda + 14 anos de SUPER LUTAS