Namajunas tem luta dura, mas vence Zhang por pontos e mantém cinturão dos palhas no UFC 268

Norte-americana sofre pressão inicial de chinesa, se recupera e consegue triunfar na decisão dividida dos juízes

R. Namajunas mantém cinturão dos palhas no UFC 268. Foto: Reprodução/Instagram

Na segunda luta principal do UFC 268, evento realizado neste sábado (6), Rose Namajunas subiu ao octógono para tentar defender o título da divisão dos palhas (até 52,1kg.) do Ultimate justamente em revanche contra Weili Zhang. Com o apoio da torcida presente no Madison Square Garden, em Nova York (EUA), a norte-americana teve luta dura, mas derrotou a chinesa na decisão dividida dos juízes e seguiu com o cinturão.

Veja Também

Tida, por muitos, como um dos grandes nomes do Ultimate na atualidade, Namajunas reafirma sua posição como a melhor atleta até 52,1kg., e conseguiu sua 11 vitória na carreira. Ela também tem outras quatro derrotas.

PUBLICIDADE:

Zhang, por sua vez, sofre apenas seu terceiro revés em sua trajetória nas artes marciais mistas. Enquanto isso, a chinesa também conta com outros 21 triunfos.

A luta

As duas atletas sequer se cumprimentaram e Zhang entrou com a primeira tentativa em um chute baixo. Mais centrada e maior, Namajunas parecia mais fria e estudava sua adversária antes de desferir qualquer golpe na distância. Rose, inclusive, conseguiu entrar no raio de ação com um direto que incomodou a chinesa. No meio do round, Weili surpreendeu e, para provar que seus treinos com Henry Cejudo surtiram efeito, conseguiu quedar. Por cima, ela colocou pressão sobre a norte-americana com ascendência lituana, mas não conseguiu manter o jogo até o final do round. Na reta final, Rose ainda chegou a desequilibrar sua oponente com um chute frontal.

PUBLICIDADE:

Assim como no primeiro round, Rose e Weili voltaram com um forte ritmo e na trocação franca de golpes, com ligeira vantagem à norte-americana. Zhang se mostrava mais agressiva no boxe, mas tinha sua guarda vazada com certa frequência por Namajunas. Disposta a recuperar seu título, a chinesa encurtou e aplicou uma bomba de direita no rosto da adversária, que sentiu. No ground and pound, ela ainda desferiu outras bombas na reta final do assalto. Porém, Rose surpreendeu ao ficar de pé e também teve tempo para conseguir uma queda.

No assalto mais frio da luta, as lutadoras se tocavam pouco. Ainda assim, Rose Namajunas levava vantagem no boxe de aproximação e chegou a desequilibrar Weili Zhang em um dos momentos no combate. A chinesa, no entanto, conseguiu aplicar outra queda nos segundos finais e caiu na montada, embora não tenha conseguido tirar proveito da situação.

PUBLICIDADE:

Decidida a levar vantagem, Weili Zhang investiu na pegada do Wrestling e passou para as costas de Rose Namajunas para buscar o estrangulamento. Porém, a norte-americana saiu da posição e caiu por cima na meia-guarda, trabalhando boa parte das ações.

No último e decisivo assalto, a campeã surpreendeu e aplicou uma queda. Mostrando boa qualidade também no jogo de chão, a ‘Thug’ conseguiu pontuar com duros socos no ground and pound, enquanto a chinesa ainda buscava dar seu ‘último gás’ com pedaladas e tentativas de triângulo. Rose Namajunas, no entanto, seguiu na mesma intensidade e terminou o combate por cima.

Resultados do UFC 268

CARD PRINCIPAL

PUBLICIDADE:

Peso meio-médio: Kamaru Usman derrotou Colby Covington na decisão unânime dos juízes (48-47, 48-47, 49-46) – Luta pelo cinturão

Peso palha: Rose Namajunas derrotou Weili Zhang na decisão dividida dos juízes (47-48, 48-47 e 49-46) – Luta pelo cinturão

Peso galo: Marlon Vera derrotou Frankie Edgar por nocaute a 3m50s do R3

Peso pena: Shane Burgos derrotou Billy Quarantino na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso leve: Justin Gaethje derrotou Michael Chandler na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)

CARD PRELIMINAR

Peso médio: Alex Poatan derrotou Andreas Michailidis por nocaute técnico (joelhada) a 18s do R2

Peso leve: Bobby Green derrotou Al Iaquinta por nocaute técnico a 2m25s do R1

Peso médio: Chris Curtis derrotou Phil Hawes por nocaute técnico a 4m27 do R1

Peso médio: Nassourdine Imavovo derrotou Edmen Shahbazyan por nocaute técnico a 4m42s do R2

Peso meio-médio: Ian Garry derrotou Jordan Williams por nocaute a 4m59s do R1

Peso pesado: Chris Barnett derrotou Gian Villante por nocaute técnico a 2m23s do R2

Peso meio-pesado: Dustin Jacoby derrotou John Allan na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso pena: Melsik Baghdasaryan derrotou Bruno Souza na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso mosca: Ode Osbourne derrotou CJ Vergara na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88