Dana White acredita que Kamaru Usman pode superar ‘legado’ de Anderson Silva no UFC

Mandatário do Ultimate diz que acredita que nigeriano consiga ultrapassar 'Spider' na lista de invencibilidade em lutas na organização

D. White em entrevista coletiva pós-UFC 268. Foto: Reprodução/YouTube

A nova vitória de Kamaru Usman sobre Colby Covington na luta principal do UFC 268 deste sábado (6) fez com que o nigeriano chegasse à sequência de 15 lutas sem perder. O campeão dos médios, agora, está apenas a um combate de bater o recorde de Anderson Silva – que ainda segue sendo o atleta com o maior período de invencibilidade.

Veja Também

K. Usman e R. Namajunas UFC 268

Em entrevista pós-evento, o presidente do Ultimate, Dana White, afirmou que acredita que Usman bata o recorde do ‘Spider’ na organização. O ‘chefão’, inclusive, fala sobre o legado que Kamaru ainda pode seguir no topo por muito tempo.

PUBLICIDADE:

“Veja o nível de competição que ele enfrenta. Quer dizer, todos esses caras (dos meio-médios) são muito bons. É impressionante. Acho que, se ele continuar vencendo, vai conseguir um recorte tão grande que ninguém nunca vai quebrar. Conhecemos Anderson Silva. Se olharmos o que ele fez no período de 16 lutas de recorde (sem perder) e olharmos Kamaru com 15 agora, percebemos que ele ainda pode fazer por muito mais tempo”, analisou Dana.

Depois de vencer Covington na revanche, Usman chegou em sua quinta defesa de título e está apenas atrás de Georges St-Pierre (9) entre os campeões com mais cinturão defendidos na história dos meio-médios (até 77kg.).

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88