Kamaru Usman rebate ironia de Dana White sobre desejo de enfrentar Canelo Álvarez

Algoz de Colby Covington no UFC 268, campeão dos meio-médios reforça vontade de se testar contra lenda do boxe

K. Usman é campeão dos meio-médios desde 2019. Foto: Reprodução/Instagram

A ironia de Dana White sobre o desejo de Kamaru Usman em enfrentar Canelo Álvarez no boxe não abalou o sonho do campeão do Ultimate. Algoz de Colby Covington no UFC 268, o nigeriano rebateu a declaração de seu chefe, que sugeriu um eventual vexame em eventual superluta na ‘nobre arte’. Em coletiva após o show realizado neste sábado (6), o líder dos meio-médios falou sobre assunto.

PUBLICIDADE:

Veja Também

K. Usman e R. Namajunas UFC 268

“O Dana não sabe. Eu quero algo que me assuste. Se vou ficar longe da minha filha por mais 12 semanas ou mais, é bom que seja algo que me anime. Eu quero me desafiar. Sei que muitas pessoas tentarão me convencer do contrário, dizer besteiras. Não me entenda mal. Ele (Canelo) é um mestre no que faz. É por isso que quero me desafiar. Da última vez que fui o azarão, vocês viram o que aconteceu. Onde estão aqueles que assumem os riscos?”, disse Usman.

Neste fim de semana, Usman consolidou ainda mais seu nome na história do MMA. O triunfo sobre Covington, além de confirmar mais uma vitória sobre seu maior rival, ampliou sua série invicta para 18 confrontos nas artes marciais mistas.

PUBLICIDADE:

Além da sequência positiva, o nigeriano encostou no recorde de Anderson Silva. A lenda brasileira ainda está no topo dos atletas com maior número de triunfos consecutivas, com 16, enquanto Usman tem 15.

Na mesma noite em que Usman enfrentava Covington pelo cinturão dos meio-médios, Canelo também fazia novo confronto no boxe. Neste fim de semana, o mexicano somou mais uma vitória na carreira e manteve o título dos supermédios ao nocautear Caleb Plant.

PUBLICIDADE:

Podcast #39: Prévia de Aldo, Charles e Amanda + 14 anos de SUPER LUTAS